métodos alternativos para criar contador de energia própria

V

visva

Guest
eu sou em trabalhar criar medidor de energia própria. Tenho pesquisado ADE775x, ADE776x série. mas está tendo alguma dificuldade para fazer isso (transformador, resistor .. etc.) de modo que qualquer um pode me ajudar. Existe algum métodos alternativos (IC, circuts .. etc,) para medir a energia para a fase única. Aqui eu quero exibir esse valor medidor de energia no LCD usando micro controlador (89s52).

Para obter o valor exato de seu consumo de energia que você precisa para obter a corrente ea voltagem, multiplicá-los, em seguida, multiplicá-los com o cosseno do ângulo entre eles ou seja, VA Cos phi. Se você considerar que o consumo atual é devido, principalmente, devido a cargas resistivas (fornos eléctricos, aquecimento elétrico, chuveiros elétricos), então o termo cos Phi pode ser negligenciado. Se, no entanto você não tem esses usuários das grandes potências e tem um monte de itens de transformadores orientados, então você vai ter um valor maior, então o valor verdadeiro. Da mesma forma, se a sua tensão eléctrica é constante, você não tem que considerar esse prazo, no entanto, na maioria dos países, a tensão da rede é realizada apenas + - 10%. Assim, uma medida grosseira seria medir a exibição então vigente (vezes a tensão da rede), como por exemplo kW para uma fonte de alimentação nominal de 230V, se a oferta atual foi 8.2A, em seguida, a exibição iria ler (8,2 X 230/1000) = 1,88 KW. Franco

eu sei como calcular a energia. mas eu preciso saber quais são os circuitos ou IC (componentes) para o cálculo de energia.

você pode encontrar muitos pela busca do google. Eu vou dar um presente de meu

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back