Máximo Op tensão de entrada do amplificador

D

dirace

Guest
Olá Como posso determinar qual é a tensão máxima que pode suportar uma Opamp regardles tensão de saída? Eu quero fazer um estágio de entrada tha pode armazenar até + / - 50 Volts eu não sei o que procurar em folhas de dados Graças com antecedência

[Quote = dirace] eu não sei o que procurar em fichas [/quote] Quando você lê folha de dados, eu acho que você deve procurar algo como mostrado na figura em anexo. :) Em relação a + / - 50V de entrada, é possível reduzir a sua tensão de entrada (por exemplo, usando divisor de tensão), antes de OP? Eu consegui descobrir um ULTRA ALTA TENSÃO AMPLIFICADOR OPERACIONAL : http://www.mskennedy.com/media/documents/162-63rc.pdf

Não, eu não posso usar um divisor de tensão antes. Vou usar + /-5V de alimentação, isso afeta a Max que o Vin Opamp pode ficar?

[Quote = dirace] Não, eu não posso usar um divisor de tensão antes. Vou usar + /-5V de alimentação, isso afeta a Max que o Vin Opamp pode ficar? [/Quote] Claro. Isso afetará o Max Vin do opamp. Se é um opamp entrada ferroviário para o transporte ferroviário, a tensão de entrada pode estar perto de +5 V ou-5V.

Última pergunta É possível ter + /-50V Vin max com + / - 5V da fonte de alimentação?

[Quote = dirace] Última pergunta É possível ter + /-50V Vin max com + / - 5V da fonte de alimentação [/quote] Sem escala, na minha opinião, não é possível?. Você pode testar a si mesmo. Por exemplo, a entrada de uma onda sinusoidal em um opamp, que é fornecido pelo sinal + / - 5V e configurado como seguidor de tensão. Devagar, aumentar a amplitude da onda senoidal e quando a amplitude é maior a 5V, a saída será distorcida.

Eu não quero amplificar o sinal que eu quero fazer o downgrade ele. Agora eu quero saber se é possível o uso 1.To + / - 5V de alimentação com um Opamp 2. Tem um sinal de entrada + / - 50V downgrade sem distorção ou destroing o Opamp. Isso é possível? Obrigado

Por downscaling Eu suponho que você está querendo reduzir o sinal de entrada para algum valor menor. Para isso basta usar uma rede divisor de tensão. 10:01 como que irá cortar seu sinal para baixo +-5V +-50V. Ele não irá introduzir qualquer ruído como é passiva. Ela vai mudar a relação sinal-ruído embora. Para manter ou tentar manter a relação sinal-ruído você pode usar um amplificador inversor com um resistor de entrada que é 10x o resistor de realimentação você pode aplicar o sinal de entrada +-50V para o resistor de entrada. Ao usar um amplificador invertendo você está colocando um terreno virtual no - entrada do amp op isso vai impedir overvolting a entrada do amp op. No entanto isto irá inverter o sinal. se isso é um problema usar outro amplificador inversor com ganho unitário. Isso irá restaurar a relação de fase para a entrada.

[Quote = dirace] Eu não quero amplificar o sinal que eu quero fazer o downgrade ele. Agora eu quero saber se é possível o uso 1.To + / - 5V de alimentação com um Opamp 2. Tem um sinal de entrada + / - 50V downgrade sem distorção ou destroing o Opamp. Isso é possível [/quote] Resposta: [1] Por que não? Você pode fornecer LM741 com + / - 5V. [2] Você não vai destruir o opamp se reduza a + / - 50V dizer + / - 5V. Resistor é um dispositivo passivo. Ele não deve distorcer a passagem do sinal através dele.

não, você não pode aplicar mais do que a tensão dc de polarização necessária para opamp.sice o IC 741 tem tensão maxinum polarização é +-15v.if u aplicar mais do que esta tensão em i / p. opamp se saturated.you não pode receber mais do que a tensão saturada.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back