Longa Distância de Transmissão de Dados

D

Damonwill

Guest
Hey todos.

Eu fiz alguma pesquisa para os últimos meses e estou à procura de conselhos.Tenho um pequeno projeto pessoal eu estou tentando jogar juntos, mas eu estou entrando em território desconhecido.Eu estou olhando para transmitir (4 km) 15-20 charactors para um transceptor e retornar mesmo tamanho de dados de volta.Cada personagem é 8 bits.Qual seria o "melhor" forma de fazer isso?Eu olhei em tudo, desde a 9GHz freqüência VHF, AM e codificação DTMF.Eu estou em uma perda.A sua vai ser sobre uma pessoa e não devem requerer uma licença.Caramba, eu até brincava com Banda do Cidadão (CB) rádios com DTMF.Eu preciso de longo alcance, o uso de baixa potência, e as taxas de dados de forma moderadamente rápida (1-10Kbps).Estou usando o processador PIC para gerenciamento de dados.

Algum conselho?
Damon

Citação:

O Piccolo rádio modem 433MHz é capaz de fazer interface com praticamente qualquer dispositivo RS232 padrão, como o PLC, madeireiros dados ou computadores de secretária.

Com o controle de fluxo, o Piccolo transparente move dados de ponta a ponta em velocidades de até 38.4kbit / s.
Apoio de dados em tempo divisão aplicações duplex, o Piccolo rádio modem 433MHz é adequado para aplicações que vão desde pequeno ponto-a-ponto até o ponto de transmissão de grande tomultipoint redes de comunicação de dados.

Dependendo da geografia e do terreno, o Piccolo 433MHz rádio é capaz de

comunicação confiável até 5 km da linha de visão *.

Se você não puder fazê-lo com um rádio CB 4watt então nenhuma outra licença isenta equipamentos irão funcionar.

A geografia local ea altura acima do solo de sua antena é a coisa principal.Se a estação base está no fundo de um vale ou não há uma colina no caminho, então não vai funcionar bem.Citys Inner com lotes de prédios altos também são um problema de RF.

27MHz CB é provavelmente uma boa escolha para isso porque os sinais de ir um pouco além da linha de visão pela propagação groundwave.A menos que sua geografia local está contra você, uma antena halfwave em cima de sua casa e uma CB facilmente cobrir 4KM.um fio de terra em linha reta até um ponto terra na terra pode ajudar também.

Os principais problemas são de 27MHz a interferência de outros utilizadores do CB e que às vezes a ionosfera é altamente carregado e cada canal tem sinais fortes de milhares de quilômetros de distância.Estamos em uma parte baixa do ciclo das manchas solares agora assim que pode ser ok, mas em poucos anos, os motoristas de táxi russo e as pessoas em Itália, utilizando Amplifers quilowatts será novamente ouvido do outro lado do mundo.

Aqui no Reino Unido é legal usar o CB para a telemetria, mas você ainda precisa de uma licença e só ax25 pacote de dados em formato de rádio é permitido.

Uma licença de freqüência UHF isentar iria funcionar se você tem acesso a uma torre alta o suficiente.No Reino Unido, são permitidos 0.5watt em 868MHz, com 10% do ciclo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back