Localização de diodo de roda livre

J

jbarrett

Guest
Eu estou trabalhando em um projeto para controlar a velocidade de um motor DC com PWM. Isto é para uma aplicação automóvel, e será do lado de alta da unidade. Meu dilema é onde encontrar o diodo de roda livre em meu projeto. A distância a partir do controlador do motor poderia ser de 10 pés ou mais. A partir de pesquisas Eu descobri que o diodo é geralmente colocado mais ou menos entre os terminais do motor, como em (A) do esquemático anexo. Por simplicidade, seria aceitável para colocar o diodo na MOSFET, como em (B)? Eu sinto que este seria mais fácil no MOSFET, como a indutância do fio pode ser grande. O motor consome aproximadamente 15 A a 12V, e será ligado com 10 gauge. Agradecemos antecipadamente por qualquer ajuda! Jeremy

O diodo deve ser colocado o mais próximo possível do MOSFET quanto possível. É necessário proteger o MOSFET de picos, que seriam produzidas pela indutância de fiação, se o diodo foi colocado longe do MOSFET. A indutância extra que é adicionado pelo fio simplesmente aumenta a indutância do motor, de modo a partir deste ponto de vista, não importa (que interessa para a EMI para manter as conexões curto). Embora a indutância do fio pode ser significativo para causar grandes picos para fazer a falha MOSFET, será insignificante comparado com o do motor. Mas mesmo se não fosse insignificante em comparação com a indutância do motor, não produziria resultados negativos, ao contrário: quanto maior a indutância causaria menor ondulação atual. De facto, algumas vezes um indutor extra é adicionado em série com o motor, a fim de reduzir a ondulação de corrente, especialmente se o motor tem uma indutância muito baixa. Este arranjo sugere imediatamente que o diodo deve ser colocado perto do MOSFET.

Obrigado pela ajuda! Meu pensamento foi ao longo das mesmas linhas, mas eu queria algumas outras opiniões para me certificar de que não estava longe. Jeremy

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back