LNA ruído figura método de medição fator Y vs outros métodos

R

robismyname

Guest
Y método fator parece ser uma forma popular para medir o nível de ruído de um LNA. Mas há uma série de passos necessários para obter a resposta. Por definição a figura de ruído = log 10 (SNRin / SNRout) A minha pergunta é por que passar por toda a configuração elaborada no método fator Y de obter a figura de ruído do LNA quando você pode apenas medir o SNR na entrada do LNA e em seguida medir o SNR de entrada do LNA na saída? É aceitável para obter a figura de ruído do LNA por apenas medir o SNR e SNR fora do LNA em vez de passar por todos os problemas do método, o fator Y?

Você pode usar qualquer método adequado para determinar o seu NF LNA. A parte difícil é medir ENTRADA S / N, como a largura de banda deve ser bem definida e que o nível de ruído é muito baixo lá, é tecnicamente difícil de medir. O método Y-factor é a mais fácil, como você precisa de um bom receptor (ou amplificador de RF), com um ganho de 30-40 dB, e um medidor de energia. Ao ligar o LNA a entrada do receptor e pela aplicação de dois níveis definidos de entrada (como o ambiente e quer um maior ou um menor)., A partir da relação de poder que você pode facilmente calcular a NF LNA Se acontecer de você ter um gerador de ruído controlável, você pode usar o "dobro da produção de energia" método. Todos os medidores comerciais NF utilizar o método de Y-factor, uma vez que é o mais fácil e mais precisa. Normalmente, uma fonte de ruído calibrado é usado com ele que cobre sua faixa de freqüência de RF. Bu passando pelo "incômodo" você obter bons resultados (e inversa).

[QUOTE = O método Y-factor é a mais fácil, como você precisa de um bom receptor (ou amplificador de RF), com um ganho de 30-40 dB, e um medidor de energia. Ao ligar o LNA a entrada do receptor e pela aplicação de dois níveis definidos de entrada (como o ambiente e quer um maior ou um menor)., A partir da relação de poder que você pode facilmente calcular a NF LNA [/Quote] No que diz respeito ao método Y-factor. Eu usei um manual da Rohde-Schwarz para me ajudar a entender como medir NF. http://www2.rohde-schwarz.com/file_15856/1MA178_0E.pdf eu notei em todo o documento não há qualquer referência a frequência. Não é o cálculo NF depende frequência?

No que diz respeito ao método Y-factor. Eu usei um manual da Rohde-Schwarz para me ajudar a entender como medir NF. http://www2.rohde-schwarz.com/file_15856/1MA178_0E.pdf eu notei em todo o documento não há qualquer referência a frequência. Não é o contingente de cálculo NF sobre frequência?
O cálculo NF não depende da freqüência, mas os componentes do receptor, bem como fontes de ruído são dependentes da freqüência.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back