LM336 Vref em <5V?

J

juz_ad

Guest
Eu recentemente comecei a usar o Vref LM336. Percebo que o Vout cai de sua classificação +5 V quando uma carga é colocada em Vout - isto é facilmente corrigido, reduzindo o valor do resistor do pino 2 a V + (R1). Se eu tiver uma descarregado LM336 fornecimento de +5 V e preciso de uma Vref de 2,5 V por exemplo, ea Vref sob carga está fornecendo por exemplo, 1,3 V - existe um problema com apenas reduzindo o valor de R1 para que Vout é 2,5 V - ou eu realmente preciso para executar o LM336 em +5 V, tensão de dividir a saída e depois buffer que? Espero que as perguntas faz sentido. Obrigado antecipadamente.

ri ... carregado descarregado ... como podemos ajudar desta maneira? porque não faz u publicar o seu circuito com todos os valores? e qual é a sua resistência de carga?

O LM336 é um regulador de derivação. Não tem uma Vout como tal. Publicar o circuito que você está se referindo.

(1) R1 é 4K7, não há nenhuma carga sobre o LM336 e Vref (Vout) é 5 V. (2) RL coloca uma carga para a saída do LM336, que arrasta Vref (Vout) para baixo a cerca de 3,3 V (3) R1 é substituído com um resistor 1K - que retorna Vref para 5 V. .. ... A re-expressão a minha pergunta original ... Se eu realmente queria um 3,3 V Vref e eu tenho que simplesmente conectando Vref para o seu destino - que há um problema com apenas deixando R1 @ 4K7 e Vref de 3,3 V? ou - dito de outra maneira ... Tenho que ter certeza que o LM336 é de +5 V e quaisquer VRefs menores precisam ser feitas por divisores de tensão e tampões pendurado o original Vref +5 V? Espero que o torna mais clara. Obrigado.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back