LM317T problema dissipação de energia

I

isaac12345

Guest
Oi tudo, eu estou tentando fazer um carregador de carro NiMH corrente constante da bateria, que recebe uma entrada de 24V a partir de um passo para cima regulador de comutação usando um lm2577-adj e carrega uma bateria 2300mAh. Esta etapa se regulador é capaz de fornecer um máximo de 1A e quando conectado com os fornecimentos de circuito em torno de 500mA. Eu decidi usar um ritmo lento de carga de 230mA. Meu problema é que, sem um dissipador de calor do LM317T, que eu estou usando como fonte de corrente constante com a ajuda de um resistor de 5,6 ohm, desliga-se após alguns minutos. Acho que isso é por causa do desligamento térmico. O que eu estou confuso sobre se é o consumo de energia de LM317T é 289mW (230mA X 1,25) ou algo mais elevado. Se assim for, é o valor mais elevado devido ao facto de estar ligado para a etapa de regulador ou outra coisa que eu estou ausente?

Eu não acho que você disse que a tensão da bateria é. Assumindo que é a 1.25V que você mencionou, você LM317 dissipação é (24 - 1,25) * 0,23 = muito! 1,25 * 0,23 é o poder de ir para a bateria. Keith

Sua introdução de uma bateria de 8 1.2V NiMH. Portanto, o valor teórico do multímetro 9.6V mas lê cerca de 12 V. @ keith - então vai por sua lógica o lm317T está atraindo 5.23W! e eu conto minha dissipação de potência máxima é 1.5W. e eu não posso diminuir a tensão de entrada porque o LM317T não funciona abaixo de 15v (aprox). Todas as soluções?

O disspipation poder LM317 é samply atual * queda de tensão LM317 (não incluindo a tensão do resistor sentido). Se as suas medições estão correctos, seria 0,23 * (12-1.2) = 2,5 W. A redução da tensão de entrada 24-15 V reduz a dissipação de potência a 0,4 W.

Se você tem 24V e 12V em fora, então você tem queda de 12V que a 0.23A é 2.76W. No entanto, você tem que permitir a pilhas gastas por isso vai ser mais. A potência máxima do LM317 não é dado. Ele é determinado pela temperatura de junção. Com um bom dissipador de calor pode dissipar bastante poder. Keith

@ Keith - Sim, calculei a potência máxima por (Tjmax - Ta) / ThermalResistance = (125 - 40) / 50 = 1.7W. Eu levei 40 como temperatura ambiente como vou usá-lo em um gabinete. @ FVM - Eu não entendo muito bem como reduzir a tensão de entrada 24-15 reduz a dissipação de energia de 0.4W. você poderia explicar em detalhes um pouco mais?

A queda de tensão através do LM317 determina a dissipação de potência. P = V * I Por favor, calcule-se.

Eu não tenho uma calculadora à mão, mas em 15V e 9.6V para fora em 230mA deve ser em torno de 1.25W 0.4W não. Um dissipador de calor ainda trabalha em um gabinete, você é só pegar um ambiente menor C / W ou superior, dependendo da maneira como você olha para ele. Eu acho que um dissipador de calor moderado clipe é tudo o que for necessário. Keith.

mas em 15V e 9.6V para fora em 230mA deve ser em torno de 1.25W 0.4W não.
Sem dúvida. Eu estava referindo-se a medição relatada no entanto:
Portanto, o valor teórico multímetro de 9.6V, mas lê-se cerca de 12 V.
Se a tensão de saída é 9.6V ao invés de 12V, a tensão de entrada poderia ser ainda mais diminuída. Além disso, você não considerar a queda de tensão 1.2V sentido resistor, que não conta para LM317 dissipação de energia.

[Quote = FVM] Além disso, você não considerar a queda de tensão 1.2V sentido resistor, que não conta para LM317 dissipação de energia. [/Quote] True. Eu não tenho um circuito ou folha de dados no momento, mas se eu derrubar 1.25VI ainda não chegar a lugar nenhum perto de 0.4W. O problema prático é 24V de entrada, uma bateria, que será apenas 8V ou menos quando requerendo carregamento (o facto de ele mede 12V quando carregada é irrelevante). Assim, ou o circuito pode dissipar a energia que resulta em 230mA ou algo tem de mudar. Ou a corrente deve ser reduzida, um dissipador de calor usado ou um regulador de comutação. Keith.

Então por que você não quiser usar o switcher e controlá-lo para o que quiser na bateria, em vez de correr step-up e step-down em conjunto?

@ Dick_freebird - Eu não sei como configurar o comutador para corrente constante a partir de uma fonte de tensão variável (que é de 12 - 15V).

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back