Links / dicas sobre o projeto de coletores de dados para a temperatura de -40 a 80

7

7rots51

Guest
Qualquer ajuda na elaboração de coletores de dados, por exemplo, para a temperatura (-40 a 80). ICs, SCH, de baixa potência, bateria, RAM

Olá RTOS51 Este link pode ajudá-lo h ** p: / / www.rentron.com / quatro canais ad.htm h ** p: / / www.rentron.com / Volt-Meter.htm Regards Garfield: o

eu acho que não é exemplo também difficult.for, um logger temprature, você precisa de um sensor, que pode ser um diodo, ou um chip, como LM334.so você pode obter um sinal de temperatura-tensão, então você pode conver o sinal de tensão para sinal digital, use um converter.it AD é uma boa idéia usar um cpu que pode fazer isso job.then você precisa de um CPU de baixa potência, depende do que poder ligá-lo use.if você usa uma fonte de alimentação grande, como um bateria de carro, um cpu como 8251 é o bastante.Se você usa bateria tamanho AAA, você deve usar um cpu de baixa potência, tais como TMS430 de TI (w * w.ti.com). w * o w.microchip.com também têm cpu bom para este design.then você precisa de uma memória para gravar os dados, que pode ser uma memória flash ou um eeprom, o tamanho você pode decidir a partir dos dados que você deseja record.you pode usar um lcd para exibir o resultado, se você pode, projetar um teclado amostra, pode fazer things.then muitos não se esqueça de uma rs232, que pode interagir com seu PC.if isso, você pode obter os dados em seu PC, então você pode fazer um monte de coisas usando os dados na plataforma PC. isso pode ajudá-lo? i espero que sim.

Maxim / Dallas fazer um logger que é exatamente o que você precisa. Não interfacng a partir de um micro. Todos precisamos youu é um chip DS1615 (ou similar no raange) e um rs232 para ttl conversor. Fazer um programa simples em Visual Basic e você pode obter dados de temperatura. Há também uma rtc a bordo, informações da bateria. Eu construí um com uma célula de lítio e tem funcionado por quase 3 anos! Eu tenho uma rotina que eu escrevi no Visual Basic que você pode usar para obter as informações desligar o dispositivo. Diferente do que você pode usar um MCU e este mesmo dispositivo ou uma temperatura descrete IC. Veja appnotes microchips. Existe uma maneira de fazer uma medição de temperatura usando o crude watchdog timer. Eu acho que tudo depende da precisão que estão exigindo. Espero que isso ajude. Bagster: wink:

Concordo com Bagster, Maxim / Dallas tem um par de notas de aplicação bem que poderia ajudá-lo. No olhar particular para lá porta de impressora PC Controles de Dados nota app Logger, aí embaixo website "h ** p: / / www.maxim-ic.com/appnotes.cfm/appnote_number/142" não requer um microcontrolador e eles são bom sobre amostragem de todos os necessários CI.

alguém tem algum software logger bons dados escritos com PicBasic pró-para uso com um PIC16F877 e um RTC DS1307?

7rots51 Você vai encontrar aqui um bom ponto de partida: hxxp: / / wxw.vermontficks.org / datalogd.htm debutpic

Existe um chip de temperatura datalogger com capacidade de 32 mil pontos ou mais?

Oi U pode usar DS1621 -55 a 125 ou DS1820 como sonda Com AVR, 8051 ou PIC e EEPROM ram externo ou você pode fazer pontos, tanto de registro como U ou apenas precisa enviar dados para PC por 232.485 ....

Olá, eu fiz um datalogger para a escola. O shematic você pode encontrar no meu site. h ** p: / / users.skynet.be / elektro / Sua concebidos para medir 5 temperaturas. Você deve usar melhor um regulador de tensão linear para o fornecimento de energia, você tem uma maior precisão, em seguida.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back