Linear Equações Diferenciais Resolvendo usando opamp

R

RollingEEE

Guest
Oi, você pode me ajudar. Dê-me um diagrama de circuito usando opamps e elementos passivos para resolver v (t) d ³ v / dt ³ + 2 d ² v / dt ² - 4 dv / dt + 2v = U (t), onde, a voltagem U (t) é dada apesar de alguns gerador . condições iniciais dadas: v (t = 0) = 0; dv (t = 0) / dt = -2 d ² v / dt ² = 3, em t = 0

Talvez você possa transformar essa equação diferencial no domínio do tempo de Laplace s-domínio para obter a função de transferência do sistema, ie. U (s) / V (s) = s ^ 3 +2 s ^ 2-4s 2. Agora, a tarefa que deve realizar é a concepção de um sistema para realizar este TF usando circuitos avtive. Best regards! - San

você pode me dar algum exemplo / tutorial para implementar tal circuito?

você deve fazer somador, integrador, subtrair circuitos de opamps.

[Quote = leohart] urself encontrar um livro de análise linear ciruit [/quote] ha ha muito engraçado, eu tenho Hayt Kemmerly Durbin, Boylstad, Coughlin e Driscol

Eu acho que você tem que fazer isso com integradores, já que as diferenciações não são causais (ou seja, você não pode calcular a derivada em tempo real). Se você pode definir as condições iniciais, e têm três integradores, parece que deve ser realizável. Você deve procurar alguns livros sobre computadores analógicos

Encontrar algo sobre computadores analógicos. Esta é uma história muito antiga e bem conhecida na década de 60.

você deve fazer um espaço de estado realização desta equação diferencial. Com sua relization você pode implementá-lo usando apenas integradores, somadores e amplificadores invertendo. Isto é tudo. Eu enviar-lhe uma nota breve sobre a computação analógica. Eu recomendo um livro para mais insigth deste tópico. O livro está sistemas lineares por Kailath.

um dos technic filtro analógico é equação de estado que podem ser implementadas usando opamp, mas você deve transformar a equação em turnê equação de estado de espaço eu acho que

comutação de circuitos capacitor pode facilmente abtain esta função.

hey tomar transformada de Laplace da equação ... u vai ter s equação de domínio ... isto eqation u escrever em std para desenhar o componente n coressponding passiva como capacitor para 1/s...etc u vai ter idéia de como circuito parece ..

ah, como eu posso baixar esse livro, estou interessado na idéia de computação analógica ...

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back