levantadas filtro FIR cosseno

V

V

Guest
Eu quero escrever um filtro FIR levantado seno, eu tenho simulado o roll-off factor, a fim de obter os coeficientes do filtro em Matlab / Simulink.

Mas eu não tenho nenhuma idéia de codificação do módulo de filtro por VHDL.

Alguém pode me ajudar?
Obrigado

Comece por decidir sobre a representação de ponto fixo, os coeficientes e, em seguida, colocá-los em uma memória como Bram e utilizar os multiplicadores Xilinx embutido para fazer a sua filtragem.manter o seu formato de fixo para max 18 como multiplicadores Xilinx são 18 bits cada coisa sua área vai aumentar enormemente.

V escreveu:Mas eu não tenho nenhuma idéia de codificação do módulo de filtro por VHDL.

Se você pode começ o ipcore de cipreste, então você pode definir o coefficents para que você começou a partir do MATLAB, que devem ser quantizados para números de ponto fixo.então tudo está ok!

Se você não deve fazer yourelf!

um filtro FIR levantado seno é mais fácil perceber que filtro FIR geral, porque a sua largura de entrada de dados é muito pequena.

Por exemplo, se o filtro é para rcos ou QPSK BPSK ou banda, a largura de entrada de dados é apenas 1bit.assim o multiplicador no filtro é mais fácil de ser realizada, de fato, o mulitplier é apenas a operação XOR.

para QAM, os dados de entrada de largura, talvez mais, 16QAM é 2bit. (de causa, você precisa de dois filtros para o canal IQ), 64QAM é 3bit - todos não são muito mais amplas, de modo que o multiplicador é muito fácil de ser realizado.

o filtro de coeficientes de largura de dados dependerá de sua demanda do sistema.em geral, 10bit é suficiente.

você pode consultar o método de projeto de filtro FIR.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back