LED projeto de circuito de exibição

G

geraldeubanks

Guest
Eu estou tentando substituir os obsoletos gás 7 exibe segmento na minha máquina de pinball com sete exibe segmento de LED. O sistema agora usa o MC14543 (+5 Volt) para os descodificadores BCD e 7180 para o segmento de motorista para a exibição de gás. Ele também usa UDN6184 para os dígitos. Meu plano, como sugerido por outro entusiastas pinball, é substituir 7.180 com ULN2803 (+5 V ao pino 10 e terra no pino 9) e substituir os drivers dígitos UDN6184 com UDN2981'S (+5 no pino 9 e Gnd no pino 10). O pulso gated outputted do pino 9 (segmento "a") do decodificador BCD MC14543 é +5 V na condição de o V e no off. O mesmo pino 9 é com fio direta com pino 8 do ULN2803 e sua saída está no pino 11. Esta saída é ligada através de um resistor 330 para o segmento "a" de um ânodo comum mostrar LCD. O ânodo comum é ligado ao pino 18 do UDN2981. Além do fato de que que o visor não funcionar, o sinal de saída do ULN2803 é muito fraco. Parece ser apenas cerca de um décimo de volt. Alguém ai fora pode me ajudar? Será que os componentes que eu mencionei acima até mesmo trabalhar com eles ligado como eu descrevi? Obrigado, Gerald

Oi, pode enviar o esquema actual e esquemático modificado. podemos verificar a resposta com que o circuito só. e orientá-lo para modificação. Bye.

98_1252542452.jpg
Alterações: 1. Substitua U2 (7189) com ULN2803 2. Desconecte U2 pino 10 de -100 V e se conectar a +5 V 4. Substituir U4 (UDN6184) com UDN2981 5. Desconecte U4 pino 10 de 100 V e ligar a Gnd. 6. Desconecte U4 pino 9 de Gnd e se conectar a +5 V 7. Substituto LED (ânodo comum) para a exibição de gás Nota: Não consigo encontrar o número de peça sobre os LEDs, mas eu tenho testado banco, colocando-os +5 V no anodo comum e Gnd a cada segmento através de um resistor Ohm 330 e eles de trabalho. [/Code] [/quote] [/u] [/i] [/b] [/url]

Oi, Você vai se conectar todos os chips diretamente, sem qualquer R / C / Regulador?

Bem, talvez esse é o problema. Você tem alguma sugestão? [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 4 minutos: [/color] [/size] Uma vez que os circuitos originais foram conectados diretamente, seria difícil adicionar componentes. Eu tinha esperança de usar chips que interconectam como o original. Gerald [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após nove minutos: [/color] [/size] sob o esquema sob a alterações título: No passo ". 1", refiro-me a U2 como 7189. Este é um erro de digitação e deve ler-se "7180" [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 46 minutos: [/color] [/size] eu descobri vários erros no esquema original. Eu fiz as correções no anexo abaixo. Me desculpe, eu estava tão descuidado. Gerald

pode [/i] ser um pouco escassos. Se a primeira solução (acima) não ajuda, eu sugiro para aumentar a sua op. tensão, também, (pinos 1 e 16) - pode ser a mesma tensão de alimentação como a do UDN2981. Cheers, erikl

Graças erikl, agradeço a sua entrada. Primeiro, deixe-me explicar como a mostra de trabalho. Os componentes estão todos localizados na placa de exibição mestre, juntamente com dois a bordo de dígitos para "número de jogos de crédito" e mais dois dígitos para "bola em jogo". Depois, há os quatro "score jogador" remoto exibe cada uma composta de 6 dígitos. Embora não seja mostrado no esquema, há realmente dois ULN2803 é que alimentam os sete segmentos de dados para os dois a bordo visores de 2 dígitos e os quatro de 6 dígitos exibe remoto. Na verdade, existem quatro dos de UDN2981 que impulsionam o flash dígitos (Unidades, dez a 100, etc). Já fiz a verificação de um pouco mais e eu só descobri que se eu desligar o emissor comum (U4 Pin 12) e conectá-lo diretamente a + 5 V, o LED acende o "0". Eu esperava que o LED de ser ilegível, mesmo que iluminou desde há quatro exibe mais que os 7 seg. sinais de alimentação para. Então me dei conta de que já que é o menor dígito que todas as outras pode ser "0" e assim também, após a verificação, eu descobri que eles eram de fato. Então, agora parece que o problema é com o UDN2981 de.

Graças tinhead, você encontrou um outro erro de digitação: são 33 Ohms. O link que você enviou é o local onde eu tive a idéia. Ele simplesmente não parece funcionar. Para piorar a situação, o autor não mostra um esquema para que você nunca tem certeza do que está fazendo. O ULN 2803 portões segmento (de decodificadores) fornece uma base sólida para os segmentos ativos, mas o flash ou portões (para cada dígito) que dirigem o de UDN2981 não parece passar como um 5v completo. No meu osciloscópio de idade, parece ser menos de um volt. Se eu simplesmente desligar o ânodo comum da UDN 2981 e amarrá-lo para 5 v, ele funciona muito bem mas é claro que exibe apenas o número certo, se todos os dígitos são os mesmos. Se eu estou olhando meu alcance estou certo, eu tenho certeza que o flash está pulsos positivos eo motorista deve fornecer um total de 5 pulso v para o ânodo comum do visor. Alguém sabe se um UDN2981 vai funcionar como um driver para um ânodo comum Display LED com essa configuração? Obrigado

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back