Lcd hitachi + AT89C51

R

ReyDemonio

Guest
Olá, eu estou tentando usar um monitor de LCD (LM016L) com processador Hitachi, controlando-o com um AT89C5131 e uma interface de 4 bits, mas eu estou apenas começando retângulos pretos e nada mais no kit real e nada em tudo no simulação Protheus. Alguém poderia me ajudar com o código por favor? Graças
Code:
 # include sbit PT = P3 ^ 6; sbit RS = P3 ^ 4; sbit RW = P3 ^ 5; unsigned char dato = 0; código unsigned char tex1 [16] = {'', 'L', ' C ',' D ',' ',' d ',' e ',' ', '2', '', 'f', 'i', 'l', 'a', 's', '' }; unsigned char i = 0, j = 0, k = 0, z = 0; void void main (; pouco BU = 0; ini void (); vazio trans (unsigned char i); espera void (unsigned char z) ) {ini (); for (; ;) {dato = 0x80; trans (0); for (k = 0; k

O LCD que você está usando é essencialmente um projeto de 20 anos de idade, com base em um dispositivo chamado HD44780. Se você Google para esse dispositivo, você vai encontrar toneladas de código fonte de exemplo para controlá-lo, e provavelmente muito de exemplo, com o mesmo microcontrolador você está usando também. Eu suspeito que o problema é que você não tem atrasos, mas já faz um tempo desde que eu tentei este controlador de LCD. De qualquer forma, como uma nota lateral, o código é muito estranho em que você está usando variáveis ​​globais para passar informações que normalmente poderia ser apenas parâmetros em chamadas de função.

Desculpe pelo código estranho, eu estou apenas começando com C51 e todas essas coisas. Eu tentei melhorá-lo, como você disse, sem usar tantas variáveis ​​globais.
Code:
 # include sbit PT = P3 ^ 6; sbit RS = P3 ^ 4; sbit RW = P3 ^ 5; código unsigned char tex1 [16] = {'', 'L', 'C', 'D', '', 'd', 'e', ​​'', '2 ',' ',' f ',' i ',' l ',' a ',' s ',' '}; unsigned char i = 0 , j = 0, k = 0, z = 0; ini void main (void) {; pouco BU = 0; ini void (); vazio trans (unsigned char i, unsigned dato char); espera void (unsigned char z) (); for (; ;) {trans (0, 0x80); for (k = 0; k

Pode pelo menos me dar a alguém um código de trabalho por um micro 8051 e um HD44780? Eu não consigo encontrar nada de útil no google, apenas partes do código ou códigos inválidos.

Eu não verificado o seu código, por favor, certifique-se de que você initilized o LCD corretamente. Se você receber retângulos pode haver uma chance de problema com a conectividade de dados e pinos de controle. Verifique Este Tutorial LCD interface [/URL] [/B] que usa biblioteca MikroC

O seguinte é um tutorial demoing um LCD HD44780 compatível usando 4 bits interface com a família 8051 e proporciona o código-fonte em ambos Montagem e linguagens C: [URL = http://www.8051projects.net/lcd-interfacing/introduction ". php "] interface LCD com Microcontroladores tutorial [/URL] Normalmente, as caixas pretas / retângulos indicado um problema de inicialização, atrasos possivelmente incorretas, conexões, etc Bigdog

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back