LCD com pic18F4523 não está a funcionar

S

Saad_111

Guest
Oi a todos, eu estou trabalhando em pic18f4523 e eu quero interface LCD com MCU, mas lcd não está funcionando. aqui é um simples código: [sintaxe = c] void main () {CMCON = 0x07; / / desligar comparadores ADCON1 = 0x0F; / / AD-Ports como I / O digital ADCON0 = 0x0 / / módulo conversor AD desativado TRISB = 0x00; Mundial Lcd_Out display / / Limpar (1,1, "Olá; lcd_config (& PORTD, 4,5,6,3,2,1,0); Lcd_Cmd (_LCD_CURSOR_OFF) / / Cursor off Lcd_Cmd (_LCD_CLEAR) "); Delay_ms (1000), não {Delay_ms (100); PORTD = ~ PORTD;} while (1);} [sintaxe /] Alguém pode por favor me diga, qual é realmente o problema?

Por que você está invertendo PORTD (PORTD = ~ PORTD) que é conectado ao LCD. Se você tem LEDs ou relés ligados a algum outro porto, depois inverta essa porta. como PORTB = ~ PORTB mais remover a linha (PORTD = ~ PORTD)

Olá a todos, eu estou trabalhando em pic18f4523 e eu quero fazer a interface LCD com MCU, mas lcd não está funcionando. aqui é um simples código: void main () {CMCON = 0x07; / / desligar comparadores ADCON1 = 0x0F; / / AD-Ports como I / O digital ADCON0 = 0x0; módulo / / conversor AD desativado TRISB = 0x00; lcd_config (& PORTD, 4,5,6,3,2,1,0); Lcd_Cmd (_LCD_CURSOR_OFF) / / Cursor off Lcd_Cmd (_LCD_CLEAR); Lcd_Out display / / Limpar (1,1, "Olá Mundo"); Delay_ms ( 1000); do {Delay_ms (100); PORTD = ~ PORTD;} while (1);} Alguém pode por favor me diga, qual é o problema, na verdade
remova a linha
Code:
 PORTD = ~ PORTD [/? code] se você estiver usando leds ou relés em algum outro porto como PORTB altere a linha acima com [code] PORTB = ~ PORTB

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back