Laser de Diodo de Informação

H

heena123

Guest
Oi, eu estou trabalhando em um projeto no qual a laser deve ser o curso máximo 500 metros de distância , para o nivelamento, Ao lado de seu reciver não são de diodo foto da faixa semelhante para a detecção deste baem laser. Estou usando o Red visível gama 3a classe Laser DIOD e, mas eu estou confuso sobre o poder do laser em que deve viajar no máximo 500 metros. Agora, há lotes de diodo laser que trabalhando em 620-680nm faixa e também disponível em 1-vários watts hndred mili. Mas que tipo de diodo laser completa encher o meu problema de viagens à distância, é a relacionada com o poder de diodo laser? elese ou qualquer coisa. Por favor me orientar para isso:. Cry: Atenciosamente, Heena

Se o laser está apontando diretamente para um fotodiodo, então você só precisa de uma potência do laser minúsculo. Haverá muito pouco a perda atmosférica, mas o laser terá divergência significativa em relação à distância que por isso vai ser complicado para obter alta precisão, a menos que você projeta a ótica do laser por um pequeno ponto a 500m. Você poderia ter o circuito de laser e recebendo em conjunto, se você usar um cubo de canto como o destino. Keith

Talvez você possa dar uma olhada no equipamento de medição a laser para ter uma idéia do que eles estão usando. Para a distância 500m a potência óptica é de cerca de 0,95 W na série da FSL Dimetix eo tamanho do local a 30m é definido como 15mm. Dê uma olhada os dados técnicos na página 15 da folha de dados http://www.dimetix.com/downloads/Manuals/DLS_FLS_C_TechnicalManual_V204_en.pdf . Contém também a definição de classes de segurança laser. Para diodos de laser e motorista de laser você poderia olhar Roithner [url = http://www.roithner-laser.com/ld_cross.html] Roithner Lasertechnik - Laser Diodos Resumo [/url] e [url = http://www. roithner-laser.com/ld_drivers.html] Drivers para Laserdioden] [/ url. É claro que a sensibilidade do receptor é importação, bem como Keith e disse que é importante olhar para o conjunto total. Pela forma como a óptica para focar o feixe de laser é um desafio. Desfrute de comemoração do Ano Novo!

500 metros na minha opinião é realmente longa distância .... e uma necessidade de pensar em dois aspectos ..... primeiro é a divergência de saída de luz .... BCZ mais essa distância o poder da luz laser pode ser singal se afetar de caso o laser tem alto valor de divergência e de .... segundo ponto é a segurança do laser .... se você estiver usando diodo laser de alta potência, em seguida, um precisa ter certeza de que ele não deve entrar em contato com qualquer um dos contatos humanos seres olho diretamente .... isso pode prejudicar olho humano .... Boa sorte

O Dimetix é 0,95 mW não 0.95W! ou seja, Classe I. Keith

oi tudo, Obrigado por sua sugestão, graças HTA, suas ligações são muito uso cheio para mim. Mas eu tenho uma pergunta é que no poder diodo laser geral e divergência do feixe este parâmetro ambos são importantes para a gama de longa distância. No meu projeto eu quer a minha dimensões feixe de laser seria mínima de 3-4mm, neste 500 metros. Eu já selecionados foto diodo para esta faixa vermelha visível e suas obras [corretamente, Então, se eu vou usar 50 laser de diodo de 660 mW comprimento de onda nm. Por favor me diga que seria OK ou não ... faz potência do laser depende de diodo a laser e seu circuito driver? Por favor me orientar para isso. Atenciosamente, Heena

O tamanho do ponto laser a 500m será muito mais do que 3 milímetros - é mais provável que seja 1m a menos que você faça alguns muito bons de design óptico. 50mW não vai ser seguro olho! Keith

Oi, isso significa que tenho de escolher um nível muito baixo feixe de diâmetro , devido ao efeito de diavergence feixe ? Por favor, veja direito de uma só vez este módulo laser pode ser que vai funcionar? http://www.roithner-laser.com/datasheets/ld_div/alt/adl-66503tl.pdf Além disso, você disse que 50 mw é prejudicial para os olhos humanos se seu a partir de 3a Classe ou 3B e para se ray está diretamente em contato com os olhos .. eu não sou confirmar sobre acima diodo laser é de que classe .. Então, por favor deixe-me saber se eu der errado. Atenciosamente, Heena

A classe de seu projeto depende de muitos aspectos do projeto, não apenas o poder de diodo laser. O design óptico tem um grande impacto também. Tamanho do ponto depende de várias coisas, como o diâmetro da lente, tamanho fonte de laser, o astigmatismo a laser, design óptica, distância focal da lente ... Você precisa estudar óptica para otimizar o projeto. Keith

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back