largura de banda do amplificador de ganho unitário?

A

Avinash

Guest
suponho que a minha SW tem ganho em malha aberta de 100dB e UGB de 5MHz.if Eu uso este OP como um amplificador de ganho unitário, qual seria a largura de banda do sinal de que ele pode manipular? e como?
thanks in advance.

sinal de 0 a 50 Hz pode ser segurar sem grandes distorções.

Mas, de 50Hz a 5MEG Hz também pode lidar com algumas distorções.

quando a freqüência do sinal é maior do que 5M Hz, o sinal não se pode manipular.

Eu acredito que você sabe que,

prodct de ganho e largura de banda permanecer constante, essa resposta wil sua pergunta.

Com o aumento da frequência para uma determinada carga, um amplificador não é capaz de alterar a tensão em um determinado período de tempo, daqui decreses swing, isso irá reduzir o ganho.

Como o ganho cai swing decreses hece e os aumentos de largura de bandaatenciosamente

avinash escreveu:

suponho que a minha SW tem ganho em malha aberta de 100dB e UGB de 5MHz.if Eu uso este OP como um amplificador de ganho unitário, qual seria a largura de banda do sinal de que ele pode manipular? e como?

thanks in advance.

Sua banda será 5MHz.Isso porque o produto ganho-banda é uma constante a partir do pólo dominante.Assim, BW = UGB / Ganho = 5MHz / 1 = 5MHz.
Na verdade, é por isso que lhe chamam a largura de banda ganho de unidade, a largura de banda com um ganho de 1.

Caro VVV,
de acordo com o meu OP deve passar o sinal de 5MHz bandwidth.but quando eu realizar uma análise transiente no buffer de ganho unitário, prevendo um período de tempo senóide de 200ns = 1/5MHz isto e amplitude de 1Vpp centrado na terra analógico, o / p é Não é réplica ou seja, o input / p é distorcida. ainda estou recebendo alguns onda triangular a / o p.what pode ser a razão?

Está indo provavelmente acima da taxa de sua série de op-amp.

Verifique seu datasheet que o OP pode lidar com esse sinal rápido.

Se você estiver usando LM741 você não pode ultrapassar 0,5 V / LS!caso contrário, você receber um sinal distorcido.

Pode ser que você é realmente superior à taxa pântano da AMP.
A GBW informa a largura de banda para pequeno sinal.Mas GBW e matou a taxa de dois parâmetros diferentes, cada uma das quais devem ser respeitadas.

Obrigado a todos especialmente VVV

VVV mas caro, se eu aplicar um 0.1mVpp senóide de amplitude e freqüência de 5MHz, o meu opamp ganho de unidade capaz de funcionar adequadamente, desde a minha taxa de pântano é 2V/us.if sim como?

, A maneira correta de determinar a taxa de largura de banda matou limted, ou a largura de banda de energia, como é chamado, é encontrar o efeito limitante do slew-rate.

Slew-rate, SR, é a taxa máxima possível de variação de tensão por unidade de tempo:

SR = dv / dt.

Se você tiver um sinal sinusoidal de amplitude Vpk, você pode escrever assim:

v = Vpk * sinωt.

A tensão tem a maior taxa de variação em torno de 0, Π, 2Π e assim por diante.Esta taxa de variação é encontrada por diferenciação:

dv / dt = ω Vpk * cosωt.O seu máximo ocorre, em seguida, para t = 0, Π ...
Para t = 0 obtemos: dv / dt Vpk * = * ω = Vpk * 2 * f Π

Esta é a taxa máxima de mudança de tensão, para um sinal de Vpk amplitude e freqüência f.
Assim, esta taxa de variação deve ser inferior à taxa de pântano da AMP, a AMP, não mais será capaz de acompanhar e distorções irão ocorrer.

No limite, SR = Vpk * 2 * * fmax Π, onde fmax é a frequência máxima de um sinal de Vpk amplitude que matou com um AMP-SR taxa irá amplificar sem distorção:

SR Fmax = / (* 2 * Vpk Π).

No seu caso, SR = 2V/us e Vpk é 0.5V, assim Fmax = 0.63MHz (para 1Vpp).Isso significa menos 1Vpp pode amplificar um sinal de apenas 0.63MHz.Isso é amolst 10 vezes menos do que sua banda de ganho de unidade, mas o ganho é ainda 1.

Para obter a 5MHz completa, você precisa de uma amplitude inferior a:

Vpk ≤ SR / (2 * Π * 5MHz) = 0,063 V, que é um sinal de menos de 0,127 Vpp

Espero que isso ajude.
Certifique-se de usar o SR mínimo na folha de dados.

Oi VVV
derivação ur é muito claro!Designer realmente um peso pesado.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back