Kirchoff problema simples da lei atual

T

tsea

Guest
Olá a todos ... o arquivo Anexei, contém um problema com base na atual lei de Kirchoff em que é preciso para encontrar todos currents.i mencionou ter procedido através da combinação de nó A e B em um (já que eles são mesmos pontos potenciais de modo que deve ser mesmo nó, eu acho) e também a combinação nó C e D too.in desta forma, eu tenho aplicado KCL no nó E dizer, que é a combinação de nós A e B e encontrou correntes i1, e i4 i10but que sobre atual i2 e i3??? eles não estão mesmo presentes no meu circuito equivalente .... em solução, depois de encontrar acima correntes i1, e i4 i10 KCL é novamente aplicado individualmente em nós A e B da figura dada para encontrar i2 e i3 .... isso é bem simples, mas eu pensei que i2 e i3 atual não deve existir como eles são mostrados entre pessoas do mesmo potencial pontos AB e CD, respectivamente, e eu acho que não existe corrente entre mesmos potenciais pontos ...... Então, onde eu estou com atraso os conceitos ..?? por favor, dê suas sugestões úteis .... obrigado com antecedência ..: smile: ...
7_1332074826.jpg

Olá, Os "fios" tem resistência zero, então não pode fluir corrente com zero de diferença de potencial entre (por exemplo) A e B. Você resolveu a maioria das correntes através da combinação de AB e CD (eu faria o mesmo). Você sabe I4, e corrente de D para B (que é - 2,5). Assim, para o nó B: I2 + I4 + (-2,5) = 0. Mesmo raciocínio é válido para I3:-A + 2,5 I4 I3 = 0.

Simplificando, há apenas um R = 1 / (1/100 +1 / 25 +1 / 10) = 20/3 = Ω 6.667Ω Então v1 / R = 2,5 - 0.2v1 ==> v1 = 2,5 / (1 / R + .2) = 50/7 V = 7.143V Sabendo o resto é trivial v1 -> avaliar a atual um R100 ... R10, a corrente de fonte dependente, .....

Recebo v1 = 50 volts exactamente, assumindo que o CDAs é na direcção leste quando o v1 é positivo. Ratch

Obrigado a todos por sua ajuda ..... então o que eu estava ficando é que os fios (desde que assumiu ter resistência zero) não transportar correntes mesmo através de diferença de potencial de zero ... obrigado WimRFP tanto ..... assim como temos que levar mesmo pressuposto de todos esses problemas e há alguma explicação para tal propriedade?? .... e eu acho que desde praticamente fio têm sua própria resistência também, essa suposição não deve ser válido para os circuitos reais? ? me corrija se eu estiver errado ..... obrigado novamente ... : Smile:

No mundo real, há resistência do fio, mas muitas vezes isso pode ser ignorada (especialmente em sistemas de baixa corrente). Um metro de fio de cobre com D = 0,5 milímetros tem uma resistência de cerca de 0,1 Ohms. Se você inserir um resistor de 0,1 Ohms entre os nós de AB e AC, você vai notar diferença negigible. Para economizar tempo, você pode colocar o problema em um simulador de especiarias. Você pode modelar a sua fonte de corrente controlada com a Fonte de tensão controlada atual no Pspice. Outro sinal para praticamente nenhuma influência é o cálculo da queda de tensão através das resistências inseridas com base em suas correntes calculados. Geralmente falado, se a resistência dos fios de ligação em um circuito em série é muito baixa no que diz respeito à resistência total no circuito em série, a resistência do fio pode ser ignorada na cálculos ballpark simples. Mas tenha cuidado em circunstâncias práticas ... Em um sistema de carro eléctrico 12V, fios grossos são utilizados, especialmente para o motor de arranque. Pode chamar mais de 200A da bateria do carro. Se você permitir que uma queda de tensão

Cada material tem resistência, mas quando é muito menor do que os outros no circuito, ou a queda de tensão é menor que o erro de medição -> para fins práticos, pode ser considerado resistência zero. Você pode usar um simulador e substitua cada pedaço de cabo para ~ 0,001 ohm resistores (IE) e verificar que o resultado é "praticamente" o mesmo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back