just_read

M

matlab1983

Guest
oi tudo

Eu tenho um problema para o significado da relação S / N

Agora, se nós trabalharmos em BPSK o Mib = 1 pois quando enviamos 1 ou -1, a energia é 1

E se nós trabalhamos em canal AWGN com média zero e variância unitária em outras palavras

N0 = variância, uma vez que a média = 0.

de modo que o total será S / N = 1 / 1 = 1

Pode qualquer um ajudar-me qual é o mal?

Quando u enviar 1 e -1, qual é o nível de tensão em que u está enviando esses bits?

Qual é a forma básica de onda u está usando para enviar o sinal?Quero dizer, como fazer u representar o "1" e "-1"?"1" pode ser uma onda senoidal com 0 de deslocamento de fase e "-1" pode ser uma onda senoidal de mesma freqüência com mudança de fase * 180."1" pode ser também um pulso retangular.

u so precisa para determinar o Eb / n º ou equivalentemente SNR (embora ambos não são iguais), a considerar os seguintes factores em conta.

Forma de pulso 1) Basic usada para representar o bit [g (t)]
2) Amplitude do pulso [A].
3) Duração do pulso de base [T].

Energia por símbolo (Es) é calculado em primeiro lugar.
A partir desta energia por bit (Eb) é calculado.

Por exemplo,

Es dt = ∫ s (t) ˛ (limite: 0 a T)Eb = Es / número de bits por símbolo; para Es = BPSK EbExemplo ------- ------------------------------------------ ---------

Vamos ver um exemplo para o cálculo da SNR para BPSK,

considerar o sinal BPSK seguinte,s (t) = g (t) * cos [2Πft 2Π (m-1) / M)], m = 1,2, ... M.
-----> (2)aqui s (t) é o sinal transmitido
g (t) é um pulso de base utilizados para representar cada um dos bits.pode ser uma onda senoidal, onda quadrada, etc.
cos termo é incluído para demonstrar a mudança de fase
M = 2 ^ k, onde k é o número de bits em cada símbolo.
para BPSK, k = 1, M = 2 (2 pontos na constelação)
para QPSK, k = 2, M = 4 (4 pontos na constelação)
para 8-QAM, k = 3, M = 8 (8 pontos na constelação)
...
...
...
etc

uma vez que estamos lidando com BPSK, M = 2 e m = 1,2

s (t) tem duas formas,S1 (t) = g (t) * cos [2Πft]; para m = 1; bit '1 'é enviado com zero deslocamento de faseS2 (t) = g (t) * cos [2Πft Π]; para m = 2; bit '-1' ou a '0 'é enviado com 180 de deslocamento de fase *Calculando as energias símbolo usando eq.1

ES1 = 1 / 2 ∫ ˛ g (t) dt --------> (3)
ES2 = 1 / 2 ∫ ˛ g (t) dt --------> (4)

Suponho que se ˛ ∫ g (t) dt = 2 (dizer por exemplo para a ilustração e simplicidade)

ES1 = Es2 = 1 = Eb (ie.Energy de "1" e "-1" é 1)------ Chegando à segunda parte --- Cálculo Noise -----Uma vez que é um canal AWGN,

Variância do ruído σ ˛ = 1 / 2 N0; N0 é o nível da amplitude do ruído
)

Se σ ˛ = 1 / 2, em seguida, N0 = 1 (N0 ≠ Variância como você assumido)------------- Cálculo final -----------------
Então nós temos Eb = 1 e N0 = 1Eb/N0 = 1SNR = (Rb / B) * (Eb/N0)

Considerando-se largura de banda B = 1
ea taxa de bits Rb = 1 bit / segundo (para QPSK Rb = 2 bits / segundo)SNR = 1

--------------------------------------

Para BPSK Eb / No e SNR são equivalentes e idênticosOutro pressuposto lógico para se chegar a uma conclusão rápida,

Uma vez que a energia de bit ea energia do ruído são iguais, isso significa que todos os bits enviados são corrompidas por ruído.assim o SNR global será 1.Hope this helps,
Atenciosamente,
Mathuranathan

oi este é um bom trabalho

mas ainda não está clara a idéia

em outras palavras eu ver nos jornais e na ajuda que o matlab varience = 0,5 / (s / n)

e s / n é uma forma de como vetor [5:30] db para o varience também será um vetor

Então a questão é a varience é um escalar quando varience falar uint (= 1) ou é

um vetor para cada s / n existem varience diferente?

Thanks for all

u pode especificar para qual o método ou função u está se referindo a ajuda em MATLAB?
Eu não sou capaz de encontrar essas definições em MATLAB

oi
Eu não sei onde eu li

mas eu quero k toas sempre varience é escalar?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back