Junção PN e espaço de formação região de carga

T

taekcool

Guest
Eu entendo por zona de depleção se forma quando P e N e juntos. No entanto, eu não entendo a causa real do espaço a formação de região de carga (zona de depleção com encargos). Firstable, pensei zona de depleção é uma área onde os buracos e elétrons e recombinadas e todos eles impedem de realizar (sem viés de tensão). Então, a idéia de que há custos dentro desta região de depleção .. Estou tendo dificuldade em comprar este. Estou mais convencido de que é causado pela carga capacitiva por taxas próximas a zonas de depleção. Mas wikipedia diz que é causado porque quando os elétrons (de doadores) difusas da região N para a região P, que deixam para trás um DOADOR POSITIVO (portanto, uma região de carga) e vice-versa para aceptores ..... Mas não são doadores eletricamente negativos desde o início? não são aceptores eletricamente positivos desde o início? Se isso é correto, uma vez que desistir de seu elétron ou buraco ... o que é deixado para trás é um átomo neutro não .. uma carga.

Olá, Desde o início, tanto material como N e P é eletricamente neutro. Os contaminantes são também átomos neutros. No entanto, quando em N-material an elétrons ganha energia suficiente para ir a um vizinho, o dopante se torna positivo carregada (o número de prótons não mudam) eo vizinho fica carregado negativamente, mas a carga líquida do material permanece zero. Quando você colocá-los juntos, o processo de difusão começa. Quando electrões de fluxo a partir de N para P, existe um fluxo de carga líquida. O material de N se torna positiva cargas por causa dos protões nas moléculas de ficar para trás. O material de P torna-se carregado negativamente. A força do campo resultante na junção PN irá, no final, parar o fluxo de carga líquida.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back