jitter relógio?

A

Anil Rana

Guest
oi
Eu sou novo para design.can digital alguém me explicar o que exatamente é jitter relógio?

Eu acho
O relógio em si não é um relógio ideal, é período que não é o mesmo todos os jitter time.clock representar a incerteza da freqüência do clock real.

jitter é basicamente não o comportamento ideal do sinal de relógio.Devido a alguns ruídos ou oscilações de tensão na borda do relógio não pode alinhar ponta após ponta.Este comportamento aleatório é chamado de jitter.Isso deve ser adicionado ao atraso cálculos pior caso.
Atenciosamente,

Oi
Devido a certas condições ruidosas, o período de tempo do relógio pode obter um aumento / diminuição de ciclo para ciclo.
e jitter representa a variação da largura do relógio.

bem jitter clock é basicamente uma variação temporal na hora de chegada do relógio de pulso ..bagunça no relógio e jitter são dois factores muito importantes que determinam a chegada do relógio de pulso global no que diz respeito aos domínios localmente cronometrado!

u nunca pode eliminar a inclinação.mas u pode apenas reduzir o clock skew / jitter em um circuito!

no que diz respeito,

embora considerando jitter PLL para a definição de incerteza, considerar apenas o ciclo para ciclo de instabilidade, não só o período de instabilidade

Gostaria de acrescentar algo a arunragavan de resposta que eu espero que possa esclarecer Skew & Jitter:
Skew: variação espacial em tempos de chegada do relógio.

" clock edge is seen by two " different
" FFs.

É a variação, quando o "mesmo"
clock é visto pelos dois FFs "diferente".

Jitter: Variação temporal em tempos de chegada do relógio.

" clock edges are seen by the " same
" FF.

É a variação, quando dois sucessivos
arestas "do relógio são vistos por FF o" mesmo
".

Atenciosamente,

Por exemplo, suponha que o sinal clk tem uma freqüência de 1 MHz,
No ambiente ideal cada clock de fora do mundo chegaria exatamente o tempo necessário a milionésima parte de um secnd após seu antecessor,

No mundo real, porém clk bordas podem chegar mais cedo ou mais tarde um pouco - este seria o jitter.

O gerente de relógio FPGA pode ser usado para detectar e corrigir este tipo de tremor e para fornecer sinais filha limpo relógio do dispositivo.

atenciosamente
raghu

Jitter é a variações de curto prazo de um sinal em relação à sua posição ideal no tempo.
Clock jitter é a variação no tempo de um momento crítico em uma onda periódica com relação a um tremor de referência livre.
Pode ser inferior a ligação será útil --
http://www.pericom.com/pdf/applications/AB037.pdf

clock jitter é a variação aleatória clock referem-se a posição ideal,

e geralmente é por causa do ruído de alimentação e crosstalk de vizinho

linhas de sinal.

atenciosamente
Rana Anil escreveu:

oi

Eu sou novo para design.can digital alguém me explicar o que exatamente é jitter relógio?

E, geralmente, o que provoca instabilidade em silício são:

1 - ligar e desligar o tempo de transistores não são perfeitos devido ao processo / tensão / variações temprature.Todas as variações destes fará com que o transistor mesmo para ativar ou desativar de forma diferente a cada vez e que irá causar instabilidade.

2 - O ruído em geral é a principal contribuinte para a instabilidade.ruído devido ao varations Power Line, transistor atividades em todo o die que faz com que falar e falar cross-cross induz ruídos indesejados em transistor que por sua vez efeitos de sua operação normal e isso se traduz para clock-to-jitter dados.

Vejo alguns jitter entendido que alguns jitter confundido com inclinação.Haha!

Jitter - A amostragem ou variação temporal da fase do relógio, sem hora de chegada.Principais causas de instabilidade são (1) crosstalks, (2) EMI de grande transitoriedade de energia e de sinais de RF (2), internamente de modo comum e diferencial variação modo.Devido à natureza aleatória característica das fontes de instabilidade, o tremor é aleatória ou temporal.PLL só pode minimizar o jitter, à custa de alguns inconvenientes (que eu não vou dizer mais).

PhD (Imperial College)

É basicamente a variação do período de relógio, semear, enquanto o cálculo do processo operacional max, tomar o pior caso.

Existem três tipos de jitter clock: uma primeira é: jitter longo prazo, o 2 é: jitter período, o 3 é: ciclo de jitter ciclo.todos estes três tipos de jitter são apresentação de ruído de fase clcok.Assim como "distância", "Speed" e "Velocidade"!

Qual é o efeito causado pelo jitter clock e clock skew? há alguma diferença?

atenciosamente!

por exemplo.clock skew aos dados, é a diferença da hora de chegada, entre o sinal de relógio, eo sinal de dados, desde a até a memória.você deve controlar isso, no projeto de layout ou floorplanning.Não deve ser muito.há limites.
Talvez a memória é o relógio borda de subida, eo que pensa, que pode provar as linhas de dados.mas as linhas de dados não são Reade naquele momento do tempo, por causa da inclinação.

clock skew normal, que eu saiba, é a diferença da chegada do sinal do relógio mesmo, para os módulos de memória diferentes.em Sistemas SYNCHRON (SDRAM), você deve manter essa diferença entre os limiares.

skew pin: alguns processadores não gosta que obtêm uma medida não-sinal clk-50%.talvez por causa de uma canalização interna, ou a transformação de várias fases.

consulte as fichas de memória / processador, especificações de barramento de memória ...
Agilent tem wery documentos úteis sobre isso.e orientar a concepção de Fairchild backplane também é útil.

você deve fazer análises de tempo, para inspecioná-las, e deverá controlá-los na fase de concepção.

estas coisas são em função do ruído, o comprimento da linha PCB, databits anterior (ISI), carga desequilibrada de linhas de relógio ...

Talvez eu escrevi coisas incorreta?

Por causa do efeito ruidoso, o clock real é diferente do relógio do ideal.

Estes são alguns artigos para a boa compreensão do tremor.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Jitter Entendendo que, medi-la, eliminá-lo
Fundamentos Parte 1: Jitter
http://www.highfrequencyelectronics.com/Archives/Apr04/HFE0404_Hancock.pdf

Jitter Entendendo que, medi-la, eliminá-lo
Parte 2: Medições Jitter
http://www.highfrequencyelectronics.com/Archives/May04/HFE0504_Hancock2.pdf

Jitter Entendendo que, medi-la, eliminá-lo;
Causas Parte 3: de Jitter
http://www.highfrequencyelectronics.com/Archives/Jun04/HFE0604_Hancock3.pdf

Entendimento Jitter
http://www.wavecrest.com/technical/VISI_6_Getting_Started_Guides/6understanding.PDF

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back