isolado measurment tensão AC

D

Davood Amerion

Guest
Como podemos meaure AC tensão de 220V (3 fases), sem uso de transformador? Eu quero fazer um projeto que medem seqüência de tensão e fase, para fins de controle. e ele deve ser isolado. Alguma idéia? Obrigado antecipadamente. Davood

oi eu não tenho uma idéia clara, mas eu acho que você deve uma espécie de sensores de posição que é chamado de sincronização que é um transformador trifásico, pesquisar na web para que se refere mais melhor

Se você não quiser usar transformadores, e eu acho que três pequenos 230V-5V (algo como 1VA) transformadores para um sistema de três fases são a solução mais barata, então você tem que considerar amplificadores de isolamento .. Para saber o básico sobre iso-amplificadores tentar: http://www.innovatia.com/Isoamps.htm Os amplificadores você estará olhando são: AD202, AD210, .., ISO124 ( http : / / www.rose-hulman.edu/ herniter/Data_Sheets/ISO124.pdf ~ ), e por isso não .. Outra opção seria obter um optoacoplador isolado e projetar um amplificador linear por si mesmo, mas eu não acho que vale a pena o aborrecimento .. Independentemente da opção escolhida, você vai precisar de um divisor de tensão para o amante da tensão de 230 (se você tiver três fases + neutro de configuração), ou de 380/440, se você não tem neutro disponíveis .. Em ambos os casos, você pode considerar o uso de capacitores, ao invés de resistores, para reduzir a tensão, por exemplo, 1μF a 50Hz representa a impedância (resistência) de 3.18kΩ, mas não vai gerar calor .. Atenciosamente, IanP

[Quote = Davood Amerion] Como podemos meaure AC tensão de 220V (3 fases), sem uso de transformador? Eu quero fazer um projeto que medem seqüência de tensão e fase, para fins de controle. e ele deve ser isolado. Alguma idéia? Obrigado antecipadamente. Davood [/quote] É transformador de uso mais fácil se quiser conexão isolado ... não é fácil de bulid função equivalente com acoplador óptico, etc - interface precisa de energia a partir do ponto de medida ou transformador separat, usando op-amp e rede de feedback mais ou menos avançado de linearidade, etc etc Para transformar a tensão você pode usar pequenos 220 simples / 9 Volt tranformer - transformador de corrente é mais complicado se não quer quebra de linha para a montagem ... mas eu pensar principe de pinças medidor de corrente com abertura sensor de corrente magnética ...

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back