interface para o microcontrolador PIC?

E

engkeat

Guest
Estou usando um codificador rotativo como um gabarito de motor de velocidade para o PIC microcontrolador (PIC-16F877A), a saída do codificador é sob a forma de saída do colector aberto, não necessita de qualquer i interface para ligar o codificador de I / O pino de o PIC? obrigado pela orientação, im novo para PIC

Oi engkeat, eu fiz algo semelhante com um codificador óptico fora de uma roda. Eu tinha tanto um canal A & B que eu combinei com portas lógicas antes de enviá-los a uma entrada de PIC. Eu também configurar um sistema de lógica necessárias ambos os canais a serem operacionais para a porta do outro canal através do PIC. Dessa forma, se eu perdi um canal que eu iria receber nenhum feedback em tudo. Caso contrário você teria apenas metade da informação e ajustar a velocidade do motor com base em apenas metade da informação e não sabe que a coisa estava quebrada. É melhor perder tudo e uma bandeira de erro. Para a sua pergunta: você deve ser capaz de entrada diretamente com o coletor aberto, se quiser. Considera Dfullmer

im usando apenas um canal como não sou preocupação da direção, que eu saiba o u propósito combinar os canais com portas lógicas? para aumentar a resolução? quando eu testar o codificador com um osciloscópio, há pulsos aparecem, mas com muita interferência, bem em forma sinusoidal, há de qualquer maneira para se livrar daqueles interferência? ou é o sinal do encoder não está em condição bem? obrigado pela resposta ur

Depende da aplicação. Se você pode ficar mais lenta subida você pode filtrar os sinais com alguma capacitância. Talvez começar com uma uf 0,01 e ver como ele se comporta. Você também pode tentar um forte impulso para cima, dependendo da capacidade de fonte de corrente do encoder. Toda vez que você tem ruído que você pode proteger, filtrar ou diminuir o impeadance a fonte ou chão para tentar eliminar. As informações sinusoidal me incomoda. Pode ser um artefato da medição. Talvez a sonda alcance não é aterrado também. Boa sorte deixe-me saber o que você encontrar. Considera dfullmer

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back