interface LCD de 7 segmentos

P

parthaarathi

Guest
Olá amigos, eu sei como a interface do lcd 16x2 mas eu tenho a interface do LCD de 4 dígitos de 7 segmentos para o meu projeto. Desde material suficiente não está disponível em que alguém poderia me ajudar one.Please sobre isso. Thank U

Thank u para obter informações ur e eu estou usando atmel avr microcontroller.I verá as informações, se eu tenho alguma dúvida eu vou postar no fórum. [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 3 minutos: [/color] [/size] que nunca, a informação dada por u é abt segmento 7 não levou o lcd de sete segmentos.

Oi, eu não estou recebendo nenhuma informação elétrica em 7 lcd.I segmento só estou recebendo os detalhes mecânicos. agradecer u

é como relógio de pequeno porte? em caso afirmativo, você precisa de driver, e lógica de tensão reduzida, e flash xor portão clk circuito, eu não estou ter todas as informações agora, ok.

Desculpe eu só podia entender a primeira linha poderia u por favor, me breve, mais uma vez dizer o que ur. Thank U

[Quote = parthaarathi] eu estou usando atmel microcontrolador AVR. [/Quote] Existe uma versão especial do AVR Atmel uC disponível com build-in driver de LCD. Você quer usar este, um driver externo será mais caro e consumir mais espaço. Procure ATmega169. Existe ainda uma placa de avaliação disponíveis para este uC Atmel (STK502). É um add-on para o STK500. CU

Olá, drivers especiais de LCD são necessários para a multiplexados LCD, 3 e 4 dígitos de 7 segmentos são geralmente não-multiplexados. Eles podem ser conduzidos por processador porta-pinos, ou qualquer de expansão I / O disponíveis em seu sistema. Basicamente, você precisa de um pino para cada segmento e um adicional para o backplane. Segmentos não utilizados pode ser curto para o backplane ou ficar desconectado. O software deve cuidar que a tensão de condução é DC livre, caso contrário, a tela poderia ser prejudicada por eletrólise após a operação de curta duração. Isto significa simplesmente gerando uma onda ciclo de 50% dever praça, dirigindo cada segmento ou em fase com o backplane (desligado) ou fora de fase (on). Frequência não é crítica 30-100 Hz são comuns, eu acho. Eu teria que olhar para as minhas fontes que eu usei. Eu estava usando por exemplo, um LCD de 3 dígitos em um ADuC836 analógica. Abra drenar pinos de porta sobre este processador poderia ser usado com um pullup fraco (por exemplo, 10 k). Eu acrescentar um esquema para ilustrar. Atenciosamente, Frank

Marque esta app. observar a partir de Dallas. DS89C450 usado para dirigir o 7 segmento display LCD diretamente.

Olá amigos, Thank u para todos os replys mas eu tenho uma dúvida por 4 dígitos de sete segmentos lcd tem 2 aviões comuns e por isso não é possível conduzir o lcd através de corrente contínua (i estou confuso com corrente alternada) se eu fizer essa coisa o que vai acontecer? e também qualquer um poderia fornecer informações sobre a quantidade atual do único segmento irá consumir. Thank U

Olá, display LCD não faz qualquer corrente, é uma carga capacitiva para o motorista. Ele não deve ser conduzido por DC, ou será danificado devido a eletrólise. Estou surpreso sobre a tela com 2 placas traseiras, que é incomum na minha opinião. Será que ela tem contatos individuais para cada segmento? Então os 2 contactos backplane poderia ser simplesmente apertado juntos (ou já estão conectados internamente). Se ele tem menos contactos, ele utiliza algum tipo de esquema multiplex. Atenciosamente, Frank

A menos que você dá a nenhuma parte exata ou fazer com que você não pode obter as informações necessárias. Por favor, poste sua exigência de pormenores, que vai ajudar os outros para ajudá-lo. atleast postar uma fotografia do que ur usando? Considera Nandhu

Aqui é que eu só achei pesquisando no google Melhor da sorte Considera Nandhu

Olá, é como eu imaginei: Um padrão não-multiplexados LCD. Você pode dirigi-lo, por exemplo, diretamente de pinos da porta para cima, se o seu processador tem o suficiente disso. Completando o circuito postado recentemente, eu mostro algumas linhas de código usadas para dirigir o LCD. O código a seguir grava um número de 3 dígitos para variáveis ​​tampão
Code:
 char bcd2seg7 (unsigned char b) {char seg7 [10] = {0x3f, 0x06, 0x5b, 0x4F, 0x66, 0x6d, 0x7C, 0x07, 0x7f, 0x67}; if (b999) nLCD = 999; else if (nLCD

Olá amigos, Thank u para todos os suggetions dadas por ui usará todas as informações fornecidas u e mais uma vez agradeço u.If qualquer problema eu vou voltar aqui. Thank U

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back