Interface do PIC para o telefone

Z

Zhane

Guest
Eu estou pretendendo usar um telefone como o servidor de sms para o meu projeto. Eu testei os comandos para fora usando um datacable e meu PC. Eu tenho os comandos codificados e programado no meu chip PIC e configurar o meu telefone como se segue: Telefone - Cabo de Dados [DB9] --MAX3232--RX/TX/GND da PIC, mas aparentemente nada acontece no meu lado do telefone. Existe alguma coisa que estou em falta aqui?

Oi, que quer que tenha feito parece ser correta, você verificou se o seu programa PIC está funcionando, conecte um resistor + LED para a saída de TX do PIC e ver se ele brilha. Você já tomou conta da taxa de transmissão (9600) e DataFormat (8N1) no lado do PIC. Primeiro, ligue a saída PIC para PC e escrever um pequeno programa de teste para receber e enviar alguns caracteres de / para PC e verifique se ele funciona ok. E, por último, mas não menos importante, verifique se você fez a conexão direito de RX para TX, TX para RX e terra a terra entre os dois dispositivos. Atenciosamente, [url = http://bharathyeju.blogspot.com] Laktronics [/url]

Eu tenho ligado o PIC para o meu PC ... e meu PIC é capaz de enviar dados para o PC. O pino de TX brilha PIC ... bem como a sua RX também cruzei TX-RX e RX-TX, mas nada parece estar acontecendo o que mais posso fazer?

Oi, So far so good. Eu esqueci de perguntar-lhe sobre este ponto antes, ou seja, se o seu cabo contém um regulador e chip MAX 232 ou equivalet sobre ele, que usa DTR / RTS sinais da porta serial? Se assim for, você tem que conectar sinais equivalentes ou se conectar a uma fonte DC de 9V a 12V para estes pinos da sua placa microcontrolador para fazê-lo funcionar. Se você tem esquema do cabo por favor, dê um diagrama de blocos dos pinos de interface conectados a partir de sua placa micro. Atenciosamente, [url = http://bharathyeju.blogspot.com] Laktronics [/url]

Eu não tenho o esquema para ele ... mas o im cabo usando é PCB133LBE conectar a DTR? CTS? RTS? DSR?

Oi, você pode verificar o cabo e ver se ele contém um regulador e RS232 IC, cujo poder está ligado a DTR e RTS pinos do conector RS232, possivelmente através de um diodo, em caso afirmativo, você tem que conectar a uma fonte de tensão ou DTR / RTS pinos da sua placa. Eu não tenho aconselhado a vocês para se conectar ao DTR / RTS pinos desde a sua MAX232 se está a gerar estes sinais usando o chaveamento de capacitores e podem não ter energia suficiente para acionar outro MAX232. A melhor opção que eu pensava que era para usar uma fonte de alimentação própria. Atenciosamente, [url = http://bharathyeju.blogspot.com] Laktronics [/url]

erm como verificar? os parafusos estão muito danificados para permitir-me a desapertar-los.
mobilefun-image.gif
há aquela coisa pequena caixa para estender a outro conector de telefone .. DTR e DSR, o pino 4 e 6 da saída RS232 do cabo está em curto como para RTS e CTS não tenho idéia sobre eles http://pinouts.ru/CellularPhonesCables/samsung_x100cable_pinout.shtml [ url] http://www.disswap.narod.ru/kabel/kabel_01.html [/url] é um deles os esquemas?

Oi, Não estrague o seu cabo. Pinouts.ru é um bom local para muitos cabos e dependendo se o seu modelo de telefone que você pode provavelmente começar o esquema lá. 1. Em qualquer caso, você pode curto pino 4 eo pino 7 (DTR / RTS) do conector na placa controladora e conectá-lo a uma tensão de 9 a 12V, pode ser que você pode usar a tensão unreg de sua fonte de 5V e conectá-lo através de 220 ohms e zener 9V a estes pinos. Aumentar DTR / RTS 12V para não prejudicar qualquer como o circuito. Se o cabo usa esses sinais para obter 5V, ou para permitir a entrada de RX para o telefone, então ele deve funcionar. Atenciosamente, [url = http://bharathyeju.blogspot.com] Laktronics [/url]

ive fornecido 9 + v para ambos o pino 4 e 7 do conector serial do meu datacable. mas ainda não funciona .. >. <O que mais posso tentar? [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 5 horas 33 minutos: [/color] [/size] que não tentar a 9v diretamente ao pino 4 e 7, eu tentei isso também ...
tried.jpg
eu conectei meu cabo serial para o meu poder datacable, mas usando o TX RX do PIC ... mas ainda ... nada está acontecendo. Do lado do meu PIC, eu configurá-lo para 115200 baudrate, 8N1, com SPBRG = 10 e BRGH = 1 (alta velocidade). Este foi o cenário que funciona quando eu ligava o PIC para o meu PC. : Cry: [/img]

Oi, E você confirmar, que o mesmo cabo funciona quando conectado entre Mobile e PC. Se é assim. o problema é acima de minha cabeça. Quando conectado 9V e terra que qualquer LED, se houver, brilho no cabo? Tente se você pode obter alguns detalhes do cabo a partir do site acima ou google e olhar para o diagrama de cabo para seu celular. Pela maneira que eu note que o seu PIC trabalha com PC apenas para transmissão 115k. A que taxa fez um trabalho com PC Mobile. É essencial para testar PIC à mesma taxa de transmissão como a taxa à qual o móvel trabalhou com PC. Quando você se conecta móvel para PIC, então você também deve usar a mesma transmissão. Não conecte o fio terra a qualquer outro pino do pino 5 do conector lado PIC. Pela maneira que você não demonstraram as conexões de aterramento para Max 232, espero que estejam todos there.Can enviar um diagrama final da fiação conector RS232 do seu lado PIC incluindo connectons completos do Max 232? Atenciosamente, [url = http://bharathyeju.blogspot.com] Laktronics [/url]

hmm Eu tentei o seguinte ... a) PIC para PC PIC: 115200 Baudrate, SPBRG = 10, BRGH = 1, 8N1; PC: Telefone baudrate 115200, 8N1, não FlowControl b) para o PC PC: mesma configuração acima sim, eu usei o datacable mesmo fazer a ligação entre pc-celular e tente se conectar entre PIC e móvel (com MAX3232) Liguei LEDs para pin10 eo pino 9, pin7 e pino 8 do MAX3232 .... meu pino 10 e 9 sempre acende-se, meu pino 7 de piscar quando os dados são enviados, pin8 luzes nv up .. todos os LEDs estão conectados com o fim + ve amarrado a uma estaca, e a-ve fim de um resistor, em seguida, para gnd Tentei encontrar o esquema para o meu modelo exato Cabo de Dados, mas não foi capaz de encontrá-lo. PCB133LBE. Im> desesperada.

Oi, sua fiação parece estar ok. Mas você não demonstraram RTS / DTR conexões com 9V, eles devem estar lá. Novamente, eu não entendia por que você tomou conexões diretas com os pinos do conector do cabo móvel para MAX232 IC, você poderia ter encaminhado-los através do conector na placa para evitar contatos soltos, ou você tem mostrado que assim em esquema só por uma questão de clareza? Você está enviando comandos AT em intervalos regulares de PIC ou apenas uma vez? Você fez alguma preparação especial para o terminal hiper ao receber no PC? Deixe-me também pensar mais, não se preocupe, você teria que encontrar uma solução em breve. Atenciosamente, [url = http://bharathyeju.blogspot.com] Laktronics [/url] [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 26 minutos: [/color] [/size] Oi, eu quero uma urgente resposta, como é que você conecte o cabo de celular para PC, que você conecte diretamente o conector de 9 pinos do cabo do painel traseiro do PC ", nesse caso, os pinos do conector móvel são todos inverter fio e você tem que ligar de acordo durante a conexão a PIC. Todos os pinos de TX / RX, DTR / DSR e RTS / CTS pode ser ligado para complementar as ligações de PC, que já pode ter interpretado mal DTR / RTS linhas. Dê-me uma resposta rápida, trace exatamente a que pino do conector móvel do pin3 (TX) da cnnector PC estava ligado? Atenciosamente, Laktronics

Essa foi a minha 2 ª tentativa. O 9v inicial foi ligado à extremidade datacable com o solo comum. Teve a configuração similar, exceto que o RS232 COM1 não está lá. Inicialmente eu tentei enviar os comandos em intervalos regulares, mas nada acontece. Agora, eu usei um interruptor para acionar um conjunto de comando a ser enviado sobre como e quando é necessário. Conexões sábios, eu usei um conector DB9-Macho para ligar para o fim do datacable Feminino-DB8. Eu usei o outro fio terminais do conector macho para ligar para o meu chip PIC (conector macho-fêmea +-datacable). Em vez de conectar diretamente frm datacable para chip. Como mostra na pix, a linha azul é ligado a PIN7 do chip MAX3232 ea linha de laranja (pin3, TX de datacable) está ligado ao PIN8 do chip. --------------- Quando eu testei o datacable + móvel para o PC, liguei diretamente para a parte de trás do PC sem o conector macho-DB9.

Oi, Sim, aqui está o erro, mesmo em frente dos seus olhos! Você deve conectar o pino 3 (fio rosa) do seu conector macho TX para fora de sua placa, que é o pino 7 do MAX e 8 pinos pinos de RX MAX deve ir para o fio azul. Você também deve ligar os pinos 4 e 7 do conector macho para 9V, se necessário. Pino 5 do conector para o solo. Você poderia ter evitado todos estes problemas, se em primeiro lugar, você montou um conector macho em sua placa e ligada como por conector PC. Atenciosamente, [url = http://bharathyeju.blogspot.com] Laktronics [/url]

i conectado a fêmea DB9-da datacable ao macho-DB9 que eu usei para conectar com o max. Indo pela acima, meu pin3 do conector macho é realmente o meu TX ... RS232 (Masculino) MAX PIC [pinos como por meu diagrama] RX (PIN2) --------------------- [Pin7 ---

Oi, Você está preso em bloqueio mental do designer Mental. O pino 2 não é RX do cabo de telefone, Pino 3 é o seu RX, eu estou dizendo isso porque quando você conectou o cabo de telefone para o PC, funcionou. No PC é pin3 TX e quando você se conecta diretamente pino 3 do seu cabo se conecta ao pino 3 do PC, por isso, em seu cabo de dados é de 3 pinos RX. Na mesma base, é pin2 TX no datacable. Atenciosamente, Laktronics

Acho que entendi você. vou tentar isso em breve e voltar para você a respeito de como é

como posso decodificar as mensagens recebidas? normalmente quando sms entrar, meu telefone irá enviar uma + xxxxx xxxxx CMT para o meu PC. que tipo de levantar bandeiras são a transmissão completa? motivo de dados char normais, é muito fácil ... com o RCIF, mas por alguns sms recebidas .. que tipo de formato está? [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 26 minutos: [/color] [/size] erm ou melhor, como faço para extrair os dados relevantes de + CMT: "2236784793", "04/09/16 ,10:00:58-00 "Olá?

Oi, pode ser o tipo de formato de mensagem será especificado pelo fabricante? Deve olhar para as especificações de interface do telefone? Por outro lado, se a mensagem como a que você mostrou é um padrão, como o número de telefone seguido de data e hora seguido pela mensagem, você pode sempre olhar para a posição correta da mensagem no fluxo de dados de entrada e de loja ou exibi-los. Pode haver alguns caracteres de controle no final do texto que você pode ver no PC em modo Hex? Atenciosamente, Laktronics

ajudar ~ _ ~ agora eu não posso enviar msg do meu pc através de telefone ou pic eu recebo este erro + CMS: 500 o que devo fazer?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back