Interface de um sensor de imagem CMOS para um módulo DSP

F

fasmatikos

Guest
Oi pessoal,

Pode me ajudar com esse projeto?
Estou tentando currenrly interface OmniVision 7620 sensor de imagem a cores com o DSP TI TMS320C6711.Eu acho que eu tenho que construiu o INTRFACE I2C para um FPGA ou somethink assim ...Será que algum de vocês tem alguma idéia sobre o que devo fazer?

à espera de qualquer resposta
obrigado
fasmatikos

Será que o DSP TI tem saída GPIO?
Se isso acontecer, você pode escrever uma sub-função para gerar a onda de I2C para configurar o sensor.Ou não, acho que você deve executá-la por FPGA.

Atenciosamente,
Jarod

Fasmatikos Hi
Lá está 16 pinos GPIO na C6711, que você usou todas elas para outras aplicações?Apenas 2 necessidade de I2C ..

mike

---------------------------------------
www.ezpcb.com

Desculpem rapazes, mas porque eu sou novo nisto, eu tenho que puxar os fios do sensor para o FPGA e em seguida, a interface do FPGA (ALTERA FLEX10K) com a c6711 ou posso fazê-lo diretamente, sem a ajuda do FPGA?Este é o meu projeto de graduação, mas parece muito blury para mim ...

Para I2C, você pode dirigir-se ao sensor dsp por pull-circuito de alta (usando um puxão resitance alta, consulte a folha de dados ou specfication I2C.

A taxa de relógio de dados de saída do sensor pode ser de 1m ~ 12M de acordo com o oscilador eo ajuste de configuração.Você deve verificar a velocidade de GPIO para decidir sobre a taxa de saída.

Atenciosamente,
Jarod

Comece com C6711!Você deve ser um novato :) bravo

No FPGA é necessário.Basta ligar 2 GPIO de 6711 a SCL e SDA, em seguida, o programa GPIO pela seqüência de I2C.Não se esqueça de puxar para cima o SCL e SDA com 4.7k resistor

mike

--------------------------------
www.ezpcb.com

Ok, vamos utilizar o GPIO com o I2C para configurar o sensor.
a) Como eu interface do sensor para o DSP, a fim de captar a imagem?
b) Como a imagem obtida pode ser guardado na memória RAM DSP?
c) Eu tenho que escrever um programa C para a direita interface I2C?
Sabes onde encontrar esse código fonte?

São estas pedir muito?
Agradeço muito

O DSP tem 16 GPIOs.
Dois para I2C
Dois para HSYNC / VSYNC
Dez para dados.
Assim é o suficiente.

Para receber os dados, você deve verificar o sincroniza.
Existem dois tipos.
Um deles é CCIR656, as informações de sincronização está embutido nos dados. (Veja a ficha)
O outro é chamado duas linhas separadas e HSYNC VSYNC.

Atenciosamente,
Jarod

Eu olhei em TI, mas as fichas que eu poderia encontrar informações sobre os pinos de GPIO.
A única coisa que eu achei é que eu posso usar os pinos McBSP como GPIO ...é isso que você disse?

Não tenho idéias sobre o DSP TI.Eu apenas sigo palavra ezpcb's.
Minha experiência é controlar o sensor que eu posso compartilhar com você.

Atenciosamente,
Jarod

Deixe-me perguntar outra coisa ...
Wthat são os defferences entre SCCB e interface I2C?
A ficha de câmera OmniVision diz que a interface é SCCB enquanto no site é referido que I2C é utilizado!!(A câmera é OV7620)

O diagrama de tempo de SCCB parecido com o de I2C.Eu acho que eles são os mesmos.
Se você quiser que o código de Soure para gerar onda I2C, você pode procurar outro fórum neste site.Tenho ver post de alguém, mas não me lembro onde está.Atenciosamente,
Jarod

olhar para este - que deve ajudá-lo:
http://www.it.lth.se/digp/sammanfattning/2004/lp-4/grupp3/Index.html

Devo usar o DMA Controllerfor a interface?
Acho que sim, porque no modo QVGA a taxa é de 60 fps!É rápido para variar iterrupts não é?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back