iniciante na EM projeto

N

neils_arm_strong

Guest
Oi tudo, eu sou novo projeto eletromagnético usando o software. Eu quero aprender sobre antenas. Então, por favor me diga qual software é mais adequada para iniciantes como eu. (Estou estudando esse assunto no presente)

O que você quer estudar? O que você quer projetar? O tema do projeto eletromagnético usando o software é muito amplo. Eu acho que a melhor pergunta a fazer é: "Eu quero criar [X] Qual software ferramentas estão disponíveis que poderiam me ajudar com isso.?" Para um monte de aplicativos de design, você não precisa nem de software eletromagnética. Isso realmente depende do que você quer projetar. - Max

Quero dizer um software que pode traçar os padrões de radiação de uma antena e parametros.

Obrigado pela sua resposta. Eu diria que você poderia se beneficiar muito de uma alta freqüência de software de análise de EM, mas que ferramenta é ideal para você vai depender do tipo de antenas que você deseja simular. Se você está projetando antenas de patches ou outras antenas planares, eu acho que é mais eficiente para que você considere um simulador EM planar. Muitos existem, basta olhar para cima 2.5D ou 3D Planar software EM no Google ou similar (ou olhar através dos muitos posts deste fórum). Se você tem uma antena mais 3D, como uma hélice ou uma antena guia de ondas, então você deve olhar para as ferramentas de software 3D completos EM. Para problemas de antena, muitas pessoas preferem as técnicas de análise no domínio do tempo em 3D, porque eles oferecem desempenho da simulação natural, banda larga, e são muitas vezes mais eficiente em recursos de informática necessários para a análise precisa (embora isso não necessariamente é estritamente verdadeiro). Finalmente, se você tem uma antena que utiliza elementos de fio (ou longas, finas hastes de metal), eu acho que você vai encontrar os códigos NEC (fio de espalhamento de códigos método dos momentos) para ser mais eficiente para lidar com este tipo de problema. Como eu disse, a melhor resposta para você depende da sua aplicação antena. Eu não acho que uma ferramenta de software pode chegar perto de manipulação de todo o design da antena e problemas de análise. - Max

[Quote = Maxwelliana] Obrigado por sua resposta. Eu diria que você poderia se beneficiar muito de uma alta freqüência de software de análise de EM, mas que ferramenta é ideal para você vai depender do tipo de antenas que você deseja simular. [/Quote] E você sabe se FEKO é muito adequado para simular uma antena de satélite (cônica chifre + refletor) em Ku-Band, usando MoM na buzina e UTD ou PO no refletor? Thanx

Eu recomendo CST porque a facilidade de uso e precisão. Zeeland é também poder e muito simples de usar. Atenciosamente

Existe alguma demonstração de HFSS disponíveis?

Eu sou bastante novo para EM também. Fui aprendendo a usar ESIC. Eu acredito que este é um software padrão amplamente utilizado.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back