indutor de RF choke

S

STOIKOV

Guest
Indutores comercialmente disponíveis podem ser utilizados como bobinas de RF?

Você tem que prestar atenção para fora para a classificação de corrente contínua.Quando a filtragem DC você precisa olhar para a resistência em série que irá causar aquecimento e queda de tensão.Você também tem que olhar para a redução da indutância (quando existe algum material do núcleo que não seja aérea ou um suporte isolante) de ser tendencioso do centro da curva BH pela corrente DC.

Uma coisa importante é a freqüência de auto resonace (SRF).Tem que ser menor que a freqüência de operação de outra forma o indutor vai se tornar um capacitor.

Oi,

Meu amigo acho que você está errado quando você deseja usar com o indutor como RFChoke você deve tomar indutor com maior freq SRF então operacional.
Mas se eu estiver errado por favor corrijam-me!

David

Sim, temos todos os indutores utilizados como "engasga RF" em coisas como o viés de linhas, etc

O indutor teria de ser utilizado em uma faixa de freqüência abaixo da SRF, caso contrário, a ressonância não teria "filtragem" efeito.

No entanto, eu acho que seria confuso para usar os termos "indutor" e "RF Choke" alternadamente.Quando eu quero uma RF "Choke", quero algo que é um indutor de perda (ou seja, tem indutância e resistência da parte em sua impedância série).A natureza de perdas é o que lhe permite formar RF de banda bloqueando sem medo de ressonância com viés de capacitores shunt!Se você olhar para uma pérola "típica de ferrite" folha de dados, você vai ver que tem resistido a perda considerável.

Se você usou indutores de alto Q, como uma "RF Chokes" com a impunidade, você pode ter problemas em alguns casos com um filtro de banda parasitárias formada em sua rede viés - como quando você tem duas séries de RF Chokes com um comprimento de linha polarização DC em torno de λ / 2 entre eles.

Eu tenho dito sobre este RF choke, o que você acha para aplicações de supply DC?

http://www.minicircuits.com/ADCH-80.pdf

O que você precisa é uma conta de ferrite.Eles vêm em formas com vários furos com o fio de enrolamento de várias voltas com os buracos.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back