Incompatibilidade transistor em opamps / mirros atuais

E

engrMunna

Guest
Eu tenho opamp (ver figura anexa) que estou fazendo a simulação Montecarlo no espectro cadência. Esta é uma aplicação de baixa potência para a corrente nos ramos estão prestes 25nA. O problema é que as correntes são combinadas relativamente boa como apenas um. 4 a 5nA de diferença nos ramos Mas as tensões de nó são muito diferentes. para, por exemplo. para o espelho de fundo atual feita de transistores NMOS M21 M22, as tensões de drenagem variam muito em simulação montecalro (cerca de 0,6 V a 0,2 V, onde como o meu é Vdd 0.8V). E devido a isso, se eu simular o ganho openloop em simulação de Montecarlo, que varia como a partir de 5000 para 20 ou 30 para várias execuções. Qualquer sugestão, por favor? NOTA: Os tamanhos dos transistores pode ser um pouco diferentes das mostradas na imagem. mas u pode assumir os mesmos tamanhos

Isso é um erro de + / -10% atual. Que não se qualifique como "relativamente boa". Faça uma dcop na corrida pior MC, e verificar os modos de operação para todos os FETs. Além disso, ele vai ser útil para fornecer seu testbench.

Obrigado pela resposta .... bem, eu descobri que eu preciso DC circuito de cancelamento de compensação. Eu não estava familiarizado com este conceito antes .. Então eu acho que eu vou ter que iniciar um novo tópico ou se alguém pode postar aqui qualquer simples circuitos de cancelamento de compensação de laço para solteiros opamps terminou?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back