Incompatibilidade sinal complexo no amplificador de alta potência

H

hk

Guest
Oi, eu tenho alguns problemas aqui. Para SSB, após a soma de real Eu e parte imaginária Q usando bloco adicionar, estes erros ocorrem em amplificador de alta potência:
17_1158056108.GIF
1) incompatibilidade de sinal Complex. Porta de saída de uma "não linearidade sem memória / Merge" é um sinal de complexo de tipo numérico. No entanto, é a condução de um sinal de real tipo numérico. 2) incompatibilidade de sinal Complex. Porta de entrada de um "Nonlinearity/Out1 sem memória 'espera um sinal do tipo real numérico. No entanto, ele é impulsionado por um sinal de complexo de tipo numérico. Este é o erro que eu recebo de Simulink simulation.Anyone sabe como resolver este problema? Que bloco HPA devo escolher para não-linearidades, IIP2 e IIP3 em Simulink? Am / PM efeitos do amplificador não está incluída. Obrigado por qualquer conselho.

Oi, Por muito tempo eu trabalhei com ele. Mas lembre-se tal erro. Tente ter amplitude e fase do valor complexo que está declarando ser a saída de Adder ou o Mixers (Estas são as fusões sem memória). Sua forma a + ib. Você precisa ter magnitude (squareRoot [(a ^ 2) + (b ^ 2)]) e fase (tan -1 (b / a)) em separado em dois blocos. Isso deve funcionar.

Oi, realmente muito obrigado pela sua reply.May eu sei como mudar e onde mudar o valor complexo ao valor magnitude e fase? É que eu preciso para u 'complexo de magnitude e ângulo' bloco na saída do 'Adicionar' bloco? Mas há apenas uma entrada para o HPA ... Ou é eu preciso usar um bloco "Abs" para obter y = | u |? Mas se eu usar isso, como sobre a fase? Estou implementando modelo de RFID em simulink.May i saber se u tentar sobre isso antes? Obrigado por responder!

Oi, Você deve estar certo. Tomando o magnnitude para HPA é ok. Para a fase você pode ter um cálculo separado para o componente de fase de saída (eu não sei como implementar o tan-1 (b / a parte). Você deve estar tendo um bloco de matemática para isso). Então você mudar a fase da magnitude de saída. Isso deve lhe dar um sinal que pode ser vista por um escopo no final de saída. (Espero que eu limpo agora. Desculpe eu não tenho matlab agora.) Qualquer órgão nos ajudar.

Oi Harmasha, muito obrigado para o seu help.I tentei colocar em um bloco "Abs" para obter y = | u | após o bloco 'Sum', mas ainda está recebendo o mesmo erro -> incompatibilidade de sinal Complexo ... e eu não stil muito certo por parte de fase e como mudar a fase do coz magnitude de saída eu não posso encontrar algo semelhante no bloco Simulink ... Alguém sabe como resolver esse erro? Obrigado por responder!

Oi hk, Se o erro está ocorrendo a fusão não-lineares. É adder ou mixer. Você pode notar isso em minha mensagem prevoius também. Agora que a víbora está adicionando as partes real e imaginária. Assim, a entrada do somador deve ser do mesmo tipo. Este é um ponto para que você comece erro. Esta é uma possibilidade. Em segundo lugar, a LO é apenas slpit e dado a partes real e imaginária ao misturadores. Em terceiro lugar a parte imaginária da entrada é combinada com a saída do oscilador local na mixer1. Tente verificar essas áreas. Também o erro diz sobre "não-linearidade sem memória / merge" e "nonlinearity/out1 sem memória" Eu não sei o que está se referindo. Tente renomear o mixer e saída do oscilador local separadamente e descobrir o que eles estão se referindo. Desculpe amigo. Eu fiquei com essa tentativa e erro apenas.

Oi Harmasha, obrigado novamente para o seu não-linearidade reply.The sem memória é realmente o bloco Simulink que eu usei para o amplificador de alta potência e os erros são ocorreu neste bloco HPA. Não sei é correto para mim usar este bloco não-linearidade sem memória para representar a HPA com onlinearities, IIP2 e IIP3, Am / PM efeitos do amplificador não está incluído? Alguém pode me ajudar sobre isso? Obrigado pela respostas.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back