INA126: obtendo resultados inesperados

D

denujith

Guest
Todas oi, eu estou construindo um termômetro a interface de um termopar tipo S. Planejando o uso INA126 amplificador operacional para amplificar a saída do termopar. I montado no circuito em uma placa de raça e testados. Aqui estão os resultados do meu teste:
Code:
 Rg / Ω = 258 In / Out mV / V ----------------------- 0 1,76 1 1,93 2 2,13 3 2,31 4 2,48 5 2,70 6 2,90 7 3,09 8 3,25 9 3,44 10 3,65 11 3,83 12 4,02 13 4,22 14 4,42 15 4,58 [CÓDIGO /] Um divisor de tensão foi utilizado para gerar a tensão de entrada na gama de miliivolts. De acordo com a folha de dados de ganho,: G = 5 + 80kΩ/Rg Mas os resultados do meu teste não me dá o ganho teórico, conforme especificado na folha de dados. Então eu removi o Rg e aplicada 1mV para a entrada. Produziu valor flutuante entre 0.8V e 1.1V. Minha configuração de hardware é como abaixo:  Por favor, deixe-me saber o que pode ser a razão para desviar-se do ganho em relação aos valores destinados como mencionado nas especificações. Atenciosamente, / Lakmal

Para fazer o amplificador corretamente, você tem que aplicar tensões de alimentação adequada e assegurar, que Vin é na faixa de tensão de modo comum especificado (TC deve não float). O esquema não esclarece, se estas condições forem satisfeitas.

Oi FVM, eu usei ± 12V, como o fornecimento e utilizado como um divisor de tensão de entrada (proveniente de saída do regulador 7805).
Code:
 +5 V | / \ / \ ao pino 3 / \ / | 0V
/ Lakmal

Foi por causa do TC é tensões flutuantes e induzida nos terminais de entrada devido à EM. Lakmal

Oi, I aplicado ao circuito utilizando um PCB e minha configuração do teste é como se segue. Eu ajustei R para que ele dá um 13mV e Rg para dar 270 de ganho. PIC [COLOR = "# 2f4f4f"] [com conversor AD e display de 7 segmentos] [/color] é alimentado a partir de Vout e vejo que as oscilações de saída. ou seja, ~ ± 0.2V visto pelo PIC. Pode você por favor deixe-me saber o que pode ser a razão para balançando de saída do INA126 para uma "constante" [Eu estou usando uma bateria de chumbo-ácido, 6V] 13mV de entrada? Nota : Este circuito é a interface um termopar a um PIC. Neste momento não tenho acesso a um termopar. Eu estou usando o divisor de tensão para isso. Atenciosamente, / Lakmal

Pode desejar ligar o resistor 10K entre o solo eo nó do circuito negativo do laço na mais à esquerda (o nó que liga a bateria de 6V menos terminal eo terminal inferior do potenciómetro R). Kerim

Eu fiz isso já e não funcionou. Pode ser um problema com o design de PCB? Nota: A entrada é na faixa de 0 15 mV Lakmal

Eu fiz isso já e não funcionou. Pode ser um problema com o design de PCB? Nota: A entrada é na faixa de 0 15 mV Lakmal
Você está certo de ser confundido, o circuito é simples e clara. Enquanto o seu sinal de entrada está em série no circuito formado pela IN +, IN-e moído, o IC deve dar um ganho de saída * Vin (positivo no nosso caso aqui). Você testa ICs outros? Se tudo dar ao mesmo resultado, então não há com certeza, como você disse, a diferença entre o circuito esquemático eo layout PCB real. Acredito que em breve você vai ver essa diferença (conselho de amigo: verificar o PCB, ou qualquer outra coisa, como se fosse o trabalho de outra pessoa e você olhar a sério para provocá-lo, encontrando o seu erro:. Sorriso: Pessoalmente, a minha verificação final de qualquer dos meus trabalhos é feito desta forma Isto começou desde que eu era um estudante ao verificar as respostas que eu escrevi para um exame:. wink:)

I montado no circuito em uma placa de raça e agora a saída oscilante foi reduzido [de ± 100 a ± 20, mas não eliminou]. Eu acho que deve ser um problema com o design de PCB e eu estou olhando para isso agora. Você pode por favor me avise qualquer lugar onde eu posso obter estes "PCB dicas 'para que eu não vou ir na próxima vez errado? Obrigado pela sua preocupação e seu conselho. Lakmal

Aqui está o que eu PCB projetado. Este é o último projeto que eu fiz e prestes a etch. Você pode por favor me avise há algo "errado" que você vê aqui? Lakmal

Não é como a mostrada no post # 5. Você segue um esquema novo? Por exemplo, existem 5 nós (pinos ou terminais) ligado à terra no seu primeiro circuito. Em seu PCB há apenas 3. Kerim Editado: Eu costumo desenhar o circuito e desenhe sua PCB usando um programa gratuito chamado "Kicad '. Há um grupo Yahoo amigável para o apoio. Utilizando um programa, os componentes e as suas ligações são transferidos para a janela de PCB. Assim, faltando um componente ou uma faixa enquanto desenha o layout PCB é praticamente eliminada.

Eu montei o circuito em uma placa de raça e agora a saída balançando foi reduzido [de ± 100 a ± 20, mas não eliminada]
Você relatado anteriormente + / -. 0,2 V, pelo caminho .. .. Enfim, como você medir a "balançar". Supondo que você está usando um osciloscópio, o que é a forma de onda?
Eu acho que deve ser um problema com o design de PCB
Os últimos resultados são com uma placa de montagem ou PCB? O que você ligar na entrada? Você tentou uma entrada simples e curta? Será que você verifique o valor da resistência Rg, se ele é representado pela resistência variável.
Não é como a mostrada no post # 5. Você segue um esquema novo? Por exemplo, existem 5 nós (pinos ou terminais) ligado à terra no seu primeiro circuito. Em seu PCB há apenas 3.
eu só contar uma diferença de um, a conexão falta de aterramento da entrada negativa.

eu esqueci de colocar os meus óculos. : Oops: Você está certo somente o pino 2 não é ligado à terra como no circuito (post # 5). Adicionado: Eu acho que ele segue um outro circuito ... a um real / final. No post # 5, que era apenas um circuito de teste.

Eu estava ausente por algum tempo e voltou com o projeto. Ainda estou tendo dificuldades. I ligado do tipo K-termopar para terminais de entrada. Mas o visor permanece em um número fixo. I medido a saída INA126 e parece que não amplificar a entrada. Saída fica em .556 V o tempo todo. Anexei o esquema ea PCB que eu usei. Pode você por favor deixe-me saber o que pode ser a razão? Vou anexar meu arquivo de origem também.

olha este link e dizer como você está conectado termo .. verificação página 8-9 ... porque é o seu ref a um ... aterrada e lembrar da sua leitura deve lê sua temperatura em torno .. dizer 25c mas seu citcuit mostrará zero é por isso que precisam de u ref dizer ao seu circuito de 25 ° c graus °. S-tipo termopar http://www.ti.com/lit/ds/symlink/ina126.pdf sobre post # 5 recheck u ligado a menos de batt de grd que é a única coisa que falta lá.

O esquema não esclarece se o TC tem uma ligação à terra para garantir a tensão de modo correto comum. Você sabe que este tem sido um problema no ano passado. Além desse ponto, não vejo uma razão para que o amplificador não deve funcionar.

"Este tem sido um problema no ano passado"?? tc terreno comum?? denu .. willneed para ser mais exato.

@ FVM: Você me guiou por isso (e eu sou muito grato por isso) e, infelizmente, antes de começá-lo resolvido eu tive que mudar para outra coisa por um tempo muito longo. Voltei para o casal projeto de dias atrás. Eu só obteve o termopar do laboratório e tem dois fios (vermelho, preto) com um escudo. Liguei o escudo para a terra do circuito. @ Dselec: Sim, eu não forneceram um caminho para o retorno de entrada viés atual. Isso pode ser o problema? Eu estou querendo saber se eu tenho colocado no chão corretamente. Caso o Vss da PIC e Vss de INA126 deve ser ligado? Quero dizer INA126 necessidades ligação à terra separado. Tenho ligado Vss PIC para chão de INA126. [ANEXAR = CONFIG] 74482 [/attach] Graças

Verifique se o seu escudo tc pino 1 não está ligado a + / - de pinos 2-3 tc checkout da an .. layout e aplicação .. POST ler # 15 SEU NÃO BIAS A sua temperatura ambiente ref ... se vc não usá-lo vai obter graus de temperatura zero, mesmo se o direito ur agora na parte externa norte-pólo na neve com -40 ° ou sobremesa insainai 40 graus. todos os motivos ligados. postar # 5 deve trabalhar lembre-se ligar para _batt grd. quais são as suas tensões medi-los e postar.

@ Dselec: Obrigado por sua entrada. Temperatura ambiente, mas não podem ser utilizados neste caso, como I têm uma estratégia diferente para converter a tensão térmica à temperatura. Isto é para um forno, e será usada neste forno só. Já tenho leitura de Tensão (tipo-s) vs Temperatura (temperatura real do forno). Eu tenho uma tabela de consulta para converter V para T. Vou verificar os terminais do termopar se eles são ligados para proteger.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back