impressora interface de controlador

P

prasadaradhya

Guest
Oi,
Eu queria imprimir texto e gráficos utilizando a impressora matricial, enviando comando através microcontrolador.
Comando serão enviadas através Embedded C idioma.
Parallel port interface é utilizada para ligar entre micro e impressora.

Oi
u pode fazer isso,
manual para obter os programadores respectivos impressora,
O formato dos dados é simples,
8 dados autocarro,
1 STROBE,
1 ocupado controlo é suficiente para iniciar printting texto e grapnics.

- babesh

Obrigado por Babesh ur resposta,

Enviei dados para D0 - D7 pino, em seguida, fez o pino STROBE Low deu demora para 1ms então feita STROBE pino Alta.
Estou recebendo 3.3V de controlador em STROBE pino, é que é um problema?
Eu não estou ocupado verificando alfinete.até a 1 ª carta enviada quando impressora está ligado também não é Cumming.
quando eu imprensa imprimir botão impressora está imprimindo alguns junk valor, mesmo se não me enviar quaisquer caracteres.

Qual é a sua interface executando tensão,
a maioria dos idosos matricial são criados para níveis TTL.

Sugiro que você eventualmente considerar a utilização ack para ver quando a impressora aceita os seus dados, e não ocupado, embora ambos deveriam trabalhar.

Um velho EPROM lpt tester i pego em um lixo venda utilizado um temporizador para fornecer o STROBE
e um relógio contador binário para abordar uma EPROM e as ack para acionar novamente o temporizador.Os dados foram EPROM foi direto para D0 ~ D7 imprimir as mesmas coisas mais e mais.

Interface não é um problema, mas enviar ESC / P gráficos é ..tem certeza de que deseja imprimir gráficos a partir de um up?

Oi,

Depois de ligar impressora,
levará algum tempo para se tornar ativa, em que a duração pode dar ocupado Estado,
assim o melhor que você verifique também ocupada, senão esperar por 1 seg afer Ligar impressora (para o tempo beeing)
e dar um atraso entre caracteres cada, que irão fazer ...

Eu prtefer utilizando um nível 5V sinais,
duvido que (3.3V), pode ser problema.

Só mais uma precaução: Enviar dois bytes 1BH, 40h, (CES, @) e antes de enviar dados à impressora, esta é a inicialização comando utilizado em muitas das impressoras matriciais.

KamalS: Nós também gráficos podem imprimir utilizando escudos / P comandos.Mas não podemos garantir que ele irá trabalhar para todas as impressoras matriciais.- Babesh.

Oi
Impressora manual para CES códigos será útil na impressão de gráficos.Eu costumava LX800 para impressão gráfica, funciona bem.Se conseguirmos imprimir um caráter, resto não é problema.Muitos deles estão na net.Para outros,
a maioria dos suplentes trabalho, a menos que você deseja usar suplente font definir a impressora suporta.
Raoof

Obrigado a todos,
Eu sou capaz de imprimir texto agora, já estou trabalhando na impressão gráfica (SINWAVE).
Eu preciso converter sinwave utilizando ADC e serão armazenadas em SRAM então, têm de ler os dados armazenados na SRAM e para imprimi-lo.
Tenho a impressão deste sinwave, Se qualquer um sabe qualquer link que pode dar uma idéia ou exemplo programa para imprimir em modo gráfico, por favor envie-me.

Eu estou usando usando TVS Electronics - MSP 245XL Classic impressora matricial.Foi detectada a EPSON Action Laser 1000 no PC.

Encontrei uma EPSON datasheet comando, na medida em que foi especificado que a acção enquadra-se no conjunto Laser 1000 ESC / P comandos, existe alguma diferença entre a ESC / P e comandos ESC/P2 comandos?

Tenho também em anexo a ficha de informação.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back