Implementação de compressão de imagem de hardware em FPGA spatan 3

D

dilan2005

Guest
oi,
Eu vou fazer um projeto eletrônico que precisa compressões de imagem.
Eu gostaria de saber as suas opiniões sobre as seguintes questões como um novato para FPGA.

a entrada para o FPGA são os dados brutos de câmera CMOS como ov7620.

Eu preciso arquivar 20fps pelo menos na taxa de compressão. (20 imagens devem comprimido em 1 segundo).
(Isto não é um vídeo, apenas fotos)

os dados brutos de entrada seria de cerca de 900k.Eu preciso de uma compressão de 100k (900k -> 100k)1.Qual é o melhor (ou fácil) para implementar PNG ou JPEG de compressão de imagem.
(Ou qualquer outro métodos de compressão !!!!!)

2.Qual é a vantagem de ter soft core (como MicroBlaze da Xilinx), para utilizar uma compressão de imagemobrigado

dilan

Eu nunca trabalhei na compressão.No entanto, gostaria de comentar sobre a sua segunda pergunta.

Eu não acho que um microprocessador (muito menos uma MP softcore implementado em cima de CLBs) seria adequado para essa pesados e processamento de dados em tempo real de uma tarefa.Você terá que criar o mecanismo de processamento em hardware (FPGA).Além disso, eu recomendo que você faça uma estimativa aproximada da quantidade de dados (em bytes) que pretende alimentar o chip, em apenas um segundo.Em seguida, calcular o necessário datarate (basta dividir o total databytes pelo tamanho de seu barramento de dados destinados ).... Você vai precisar de pelo menos tão rápido um relógio (na verdade, mais rápido um relógio interno, b / c você deve fazer algum tratamento intensivo para obter o tamanho até 900k para 100k - se isso é mesmo possível para cada foto!).Verifique com a ficha de 3 Spartan, se esta taxa de clock é muito mesmo suporte (eu duvido)!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back