Impedância de entrada vs frequência

R

randy orton

Guest
Olá a todos No anexo i ter anexado um pdf que contém o gráfico de entrada de freqüência impedância Vs de uma antena dipolo e elemento de forma parasitária elipse a uma distância diferente entre antena e elemento parasita, eu basicamente quero saber que o que pode ser interpretado a partir da gráfico, Impedância de entrada gráfico de frequência vs sugerir o que? o que entender e concluir a partir desse gráfico? E outro anexo com o título de impedância de zero mostra o gráfico da entrada de frequência vs impedância com elemento de forma dipolo e U parasitas com uma distance.impedance variável permanece quase 0 para todas as freqüências e todos à distância, o que significa isso? Para a antena dipolo i estou começando 0 impedância para a gama de frequências, é que qualquer tipo de desenho útil ou o seu estúpido? Agradecemos antecipadamente por seus pensamentos

Você pode por favor esclarecer qual a quantidade é mostrada como "Y" nos diagramas? A impedância de um componente passivo, por exemplo, uma antena pode-se esperar um valor complexo com não-negativos peça real. Então, se Y é a parte da impedância reativa (imaginária), como sobre o componente (o chamado resistência à radiação )? Reais PS: Eu vejo, que o primeiro lote está mostrando impeddance reativa, parece bastante comum neste caso. Para o segundo gráfico, você precisa de uma escala de impedância razoável.

Você pode esclarecer qual a quantidade é mostrada como "Y" nos diagramas? A impedância de um componente passivo, por exemplo, uma antena pode-se esperar um valor complexo com não-negativos peça real. Então, se Y é a parte da impedância reativa (imaginária), como sobre o componente (o chamado resistência à radiação )? Reais PS: Eu vejo, que o primeiro lote está mostrando impeddance reativa, parece bastante comum neste caso. Para o segundo gráfico, você precisa de uma escala de impedância razoável.
Obrigado FVM Em ambos o eixo figura X mostra a freqüência eo eixo Y mostra Z11 de real e imaginário. linha quase plana em 0 mostra parte real e outra buch de linhas mostra parte imaginária a uma distância diferente entre antena e elemento parasita. Para a outra figura i não têm acesso ao laboratório para agora, então não posso fazer nada. mas eu posso enviar-lhe, logo que eu puder.

Obrigado FVM Em ambos o eixo figura X mostra a freqüência eo eixo Y mostra Z11 de real e imaginário. linha quase plana em 0 mostra parte real e outra buch de linhas mostra parte imaginária a uma distância diferente entre antena e elemento parasita. Para a outra figura i não têm acesso ao laboratório para agora, então não posso fazer nada. mas eu posso enviar-lhe, logo que eu posso
Em geral para antenas, o ponto em que mag (S11) vai para perto de zero, você encontrou a freqüência de ressonância da antena (S11 -.> 0, ou muito baixo dB é ... significa quase nenhuma energia é refletida, ou seja, toda a energia que vai para a antena). Pode fazer mais sentido para traçar S11 em um gráfico Smith. O ponto que está mais próximo do centro da trama, cruzando o eixo real seria a sua freqüência de ressonância. Que parece que acontece em torno de 84 MHz? Não estou 100% de certeza se eu estou lendo os gráficos corretamente, pois eu estou familiarizado com o programa a ser utilizado.

Obrigado pela sua resposta. Eu estou usando HFSS 13 e sim freqüência central é de 88 Mhz, mas eu não enredo freqüência Vs Z11 S11. eu acho Z11 vai me dar a impedância de entrada não o S11, se eu estiver errado por favor, que guia comigo.e se eu estou certo do que o que eu deveria interpretar a forma que?

Você pode, claro impedâncias da antena trama como impedância ativa e reativa R e X (Z = R + jX). Mas a escala de plotagem deve permitir ver os dois valores, que não é o caso em seu segundo diagrama. No primeiro, a parte importante de impedância real que representa a resistência de radiação está faltando. Você encontrará lotes R + jX em livros de antena muitos texto, por exemplo Ballanis. Concordo também com enjunear, que uma plotagem do gráfico de Smith s11 é mais informativo. A maioria dos engenheiros vai usá-lo para exibir as medidas da antena empírica. É também o ponto inicial habitual para projetar uma rede de correspondentes.

View attachment 65100
Pode, claro impedâncias trama como impedância de antena ativa e reativa R e X (Z = R + jX). Mas a escala de plotagem deve permitir ver os dois valores, que não é o caso em seu segundo diagrama. No primeiro, a parte importante de impedância real que representa a resistência de radiação está faltando. Você encontrará lotes R + jX em livros de antena muitos texto, por exemplo Ballanis. Concordo também com enjunear, que uma plotagem do gráfico de Smith s11 é mais informativo. A maioria dos engenheiros vai usá-lo para exibir as medidas da antena empírica. É também o ponto inicial habitual para projetar uma rede de correspondentes. Figura
Aqui no anexo i ter mantido com o zoom. o que significa "No primeiro, a parte importante de impedância real que representa a resistência de radiação está faltando." quer dizer?

Em ellipse.pdf, não há nenhuma Re plot (Z). Em zero impedance.pdf, a enorme escala não permite ler Re (Z). Isto é tudo.

Realmente em ellipse.pdf se você abri-lo no HFSS de linha reta a 0 indica Re (z) para toda a distância, somente o valor imaginário de impedância é variável, tentei anexar arquivo original, mas HFSS sistema não me permite anexar com extensão HFSS.

Re (z) = 0 significa simplesmente não existe antena. Uma antena real, até mesmo uma uma elétricos de pequeno porte, deve ter pelo menos uma resistência à radiação alguns ohm. Como disse, é importante conhecê-la.

Olá FVM Aqui estou anexando pdf que contém enredo tabular para o gráfico ellipse.pdf mesmo. de acordo com ela Re (z) é muito próximo de zero, mas agora zero. mas ainda impedância resultante é muito próxima de 0 então é uma coisa boa ou não? minha porta lumped está marcada para 75 ohms assim que significa que não há incompatibilidade e, portanto, a eficiência da antena é muito baixo? Estou realmente agradecer ful que você está respondendo-me, como eu realmente quero entender que o que está acontecendo e por que é assim?

OK, eu concordo, que o título impedância zero de alguma forma atinge o ponto. Isto definitivamente não se parece com uma antena utilizável, o maior número de Re (Z) é inferior a 1 ohm. Ressonância Q parece bastante elevado e não há, possivelmente, um pico Z real em torno de 100 MHz, que cai entre os pontos de freqüência alguns análise. Mas isso não vai tornar as coisas muito melhor. Você pode mostrar uma imagem da geometria para tornar compreensível o resultado?

Pdf em anexo mostra o diagrama de modelo básico para essa coisa

Olá FVM eu estava indo em um caminho errado e com a ajuda de sua orientação percebi que, agora eu tenho passo para baixo e eu sou apenas anexar um arquivo que contém a saída de uma antena dipolo só, a frequência nada else.center está definido para 300MHz . Se é correto que só é aconselhável dar um passo adiante. por isso, se você pode dar uma olhada nisso do que ele realmente vai me ajudar.

Parece mais um dipolo conhecido da literatura. Mas eu dodn't kbow que você quer dizer com 300 MHz de freqüência centro. A partir da curva de impedância, o comprimento elétrico é cerca de 1m, λ / 2, 150 MHz.

mas eu tenho enredo Z11 frequência não Vs S11. eu acho Z11 vai me dar a impedância de entrada não o S11, se eu estiver errado do que por favor me orientar.
A dificuldade valor grande / pequeno em ler seus gráficos mostra por designers antena não usar esses parâmetros Z. Será muito mais fácil quando você começar a usar o S11 em Smith gráfico ou VSWR.

Hey Volker_muehlahaus Você pode apenas dar uma olhada e me dizer que para dipolo é correto? Eu estava esperando para começar em algum lugar mais perto de impedância de 73, mas eu estou começando mais perto de 117-118, então por que é assim? é mesmo possível? qualquer idéia ou sugestão será grato.

Apperently, estão operando acima do dipolo sua freqüência característica. Impedância é de cerca de 70 ohm a 128 MHz reais. O gráfico Smith não é muito significativo, porque tem muito poucos pontos em torno de freqüência de ressonância da antena. Você deverá ver uma curva suave, sem dobras afiadas. PS: este é, pelo menos, a terceira linha, onde você está postando efetivamente a mesma pergunta. Você já ouviu falar de regras do fórum sobre o cross-posting?

O gráfico Smith não é muito significativo, porque tem muito poucos pontos em torno de freqüência de ressonância da antena.
Concordo, isso Smith gráfico não ajuda. O problema é a configuração de varredura de freqüência. Você deve usar uma varredura mais estreita de frequência, com pontos mais freqüência perto da freqüência de ressonância.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back