Impedância da terminação de um osciloscópio

C

calculus_cuthbert

Guest
Oi, eu tinha uma pergunta sobre a impedância de terminação do osciloscópio. Se a impedância de terminação do osciloscópio é dada como 50 ohms, é equivalente a colocar uma resistência shunt de 50 ohms para a terra na saída. Isso é correto? Obrigado.

Isso significa que a impedância de olhar para o conector coaxial no painel frontal é de 50 ohms. Esta não é a impedância na ponta da sonda menos que você tenha uma sonda de 1:1. Esta 50 ohms irá carregar abaixo o circuito que você está tentando medir.

Então, como posso emular esta impedância da terminação osciloscópio em simulações do circuito? O que eu tentei foi para terminar a minha saída do circuito para 50Ohm impedância para a terra, mas eu acredito que não é o que deve ser feito. existe alguma maneira eu posso tirar o efeito dessa rescisão 50Ohm em conta de minha simulação ou ele realmente não importa muito. graças e olhando para a frente a uma resposta cedo graças-dk

[Quote = flatulent] ... Esta não é a impedância na ponta da sonda menos que você tenha uma sonda 01:01 ...[/quote] Desculpe, uma entrada 50 Ohm não pode se candidatar a uma sonda de costume, então a sua necessidade de uma entrada de 1MOhm! Seu Ohm 50 faz praticamente um curto fort sua saída sondas, exatly faz um (desnecessário) atenuação 1millon (Ohm) a 50 Ohm = 20 `000, o que você não precisa ou deseja :-(... K. [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 3 minutos: [/color] [/size] Na simulação, se você tem acoplamento DC, este é um equivalente de um "normal" resistor 50 Ohm Quetion é:. você deve ter um Ohm 50 É este o sistema de um circuito de alta velocidade Se, então -? é claro que você deve ter uma terminação (você deve saber / decidir) o que é isso (uma rescisão AC ou DC) e para simulá-lo ... K.

Eu entendo, que pretende simular o efeito de connceting de 50 ohm de entrada do osciloscópio para o seu circuito, por exemplo, para uma saída do amplificador. A idéia básica é que exatamente se comportam como ligar um resistor de 50 ohms diretamente para a saída. No campo de instrumentação RF ou de alta velocidade, a saída teria impedância de 50 ohm interna, também. Então conectar o osciloscópio cria casamento de impedância e reduz a tensão de saída para 50%. Se o amplificador de saída não pode dirigir, respectivamente, 50 100 ohm (que significa por exemplo, 200 mA, respectivamente, 100 V, 10), um resistor de terminação inigualável série é muitas vezes uma solução. Com um resistor de 450 ohm, por exemplo, você recebe uma atenuação do sinal 10:1 e uma carga em sua maioria aceitável.

[Quote = dkumar] O que eu tentei foi para terminar a minha saída do circuito para 50Ohm impedância para a terra, mas eu acredito que não é o que deve ser feito. existe alguma maneira eu posso tirar o efeito dessa rescisão 50Ohm em conta de minha simulação ou ele realmente não importa muito. [/quote] Oh, isso importa! O que você fez está correto. Naturalmente, o seu driver de saída deve ser capaz de acionar uma carga 50Ω.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back