IE3D simulação com mais de 12000 elementos

M

mami_hacky

Guest
Oi
Meu amigo está simulando uma antena como sua tese.
Algumas vezes ele quer fazer a sua análise com maior precisão para que ele aumenta o número total de elementos para a simulação.
Quando o número total de elementos é inferior a 10.000 cada coisa está ok e não há nenhum problema, porém, se ele aumentar o número total de elementos a mais, por exemplo 14000 a simulação fica mais lento e os resultados da simulação errar.
Ele acredita que a origem deste problema é a memória.Ao aumentar o número total de 12000 Elementes acima parece que o total de memória necessária para IE3D aumenta até 2 Gbytes.E parece que o pacote Zeland não pode administrar essa condição mais nada.
estamos usando uma versão de 32 bits do pacote Zeland.
temos adicionado como módulos de memória RAM quanto possível para o computador.(4GBytes)
Nós testamos este em versão diferente do Windows, XP e Server 2003.

Agora, minhas perguntas:
- O que você acha sobre a origem deste problema.é verdade que a origem do problema pode ser memória?
- Nós temos que mudar para a versão 64bits?
- É possível resolver o problema com a versão de 32 bits?

Obrigado.

Caro mami_hacky,

Acho que poderia haver uma outra fonte de problema, que é o seguinte: no método momento não há nenhuma garantia sobre a convergência ou precisão como o número de elementos da malha é aumentada.Também uma outra fonte de imprecisões podem aparecer como resolução da inversão de matrizes, a precisão dos elementos actuais, a convergência das funções de verduras, série etc

Então, eu acho que a versão de 64 bits devem superar as limitações acima.Além disso, eu não acho que isso é um problema de memória limitada.

Atenciosamente,
Adel_48

Oi:

Sim.O problema deve estar na limitação de 2 GB de RAM em 32-bit OS.No entanto, eu não vi nenhum problema em resultados incorretos devido a RAM está se aproximando do limite de 2 GB.IE3D está utilizando dupla precisão para a matriz.É bom o suficiente para dez mil de incógnitas para os problemas da antena.Todas as matrizes MOM tem uma singularidade na DC.Na verdade, toda cheia de algoritmos de simulação da onda EM tem como uma singularidade.Para algumas aplicações baixa frequência, todas elas divergem em algum ponto, quando a freqüência é baixa o suficiente.No entanto, tal situação não deve acontecer em antenas.

Para nós, ter resolvido alguns problemas com 19000 unknknowns exigindo 2,6 GB em uma máquina Win64 e os resultados são bons.Alguns usuários resolvido algum problema com 8 GB de RAM e conseguiram bons resultados.Certamente, nós também resolver algum problema matriz antena com 65K incógnitas usando solvers iterativos matriciais.Solucionadores iterativos matriz é suposto ser capaz de produzir resultados de alta precisão para strucutre muito grande, desde que o processo iterativo converge.

Se você quiser verificar a exactidão articulada com densidade aumentada em IE3D, você tem que usar a força do touro e usar o solver SMSI padrão ou usar o GEMS ou solucionadores matriz AIMS iterativo.Você deveria tentar ir para 64-bits, com mais memória RAM.Se você quiser resolver structuers muito grande com uma possível redução na precisão, existem outras maneiras.Atenciosamente.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back