IE3D Diferentes versões

M

mstripman

Guest
Todas oi

Bem antes de mais deixe-me falar que eu fosso ter simulado acoplado antenas microstrip em que 11 patches foram acoplados ao elemento conduzido.A simulação foi feita usando IE3D contra 9,21 e que o primeiro modelo fabricado se combinados os resultados simulados.Mas, por outro diferencial acoplado configurações, descobri que versões diferentes do IE3D deu resultados diferentes.Por ex.para abertura acoplado MSA constituído por 2 elementos, v9.21 dá 68 MHz BW, enquanto 10,33 dá 75 MHz e 11,15 V fornece 88 MHz.Por que há uma disparidade tanto entre as diferentes versões.

Atenciosamente
mstripman

Oi, mstripman: Em nossos testes, diferentes versões de versões IE3D são bastante consistentes.No entanto, fizemos a mudança automática Edge Cells (AEC) recurso de IE3D.os parâmetros são diferentes em IE3D 11.Pode não encoberta AEC corretamente os parâmetros de IE3D 10.X ou mais cedo.Se a AEC não está na faixa direita, ele pode afetar a precisão quando se está modelando borda acoplado estruturas.Por favor me envie os arquivos e vou ajudá-lo a jian (at) zeland.com.

Oi Jian,

Eu não uso o arquivo de geo de 9,21 v, em vez disso, construiu um arquivo separado para v 11,15.O que eu tentei simular foi não-radiante lacuna borda acoplado MSA constituído por dois elementos.Um deles era alimentado através da sonda co-axial, enquanto outros lacuna foi acoplado a um de seus não-radiante borda.O que interessava era a bandiwidth máxima obtida com esta configuração.Então, nesse sentido otimizar os parâmetros de abertura de IE e localização dos pontos de alimentação.o que eu observei foi que tanto a versão estas apresentaram valores diferentes para o valor otimizado para estes dois parâmetros.E, particularmente para largura de banda máxima, usando 9,21 v Eu só poderia obter uma largura de banda de 68 MHz, enquanto que 11,15 v me deu 88 megahertz.Isso é o que eu queria saber por que razão há tanta differnce entre esses dois valores.

É só para este caso específico de não-radiante lacuna borda acoplado MSA, como alguns outros trabalhos também relataram a disparidade entre os resultados teóricos e medidos.

Atenciosamente
mstripman

Oi, mstripman: Novamente, para a borda acoplado estrutura de alimentação, você precisa ter cuidado sobre as células de ponta.Se você não modelá-lo corretamente, você pode não ser capaz de obter resultados de alta precisão.Formas IE3D automática tem de escolher AEC para você.No entanto, ainda precisa dar-lhe alguma orientação.Você pode querer verificar a engrenar para certificar-se o tamanho das células de ponta é adequada.Se o tamanho da borda é óbvio maior do que o tamanho do fosso, você não pode, em estimar o acoplamento.Se for muito pequeno comparado ao tamanho da abertura e do tamanho da célula normal, ele também pode afetar a precisão.Você precisa definir a relação AEC correta em IE3D 11.Na versão anterior, AEC é definida pelo valor absoluto.Eles podem ser diferentes se você não tenha certeza do tamanho da célula AEC é sobre o mesmo, porque o tamanho da célula de ponta é fundamental para a precisão de ponta associada estruturas alimentados.Em IE3D 11, você também tem a opção de utilizar múltiplas camadas de AEC para a extrema precisão usando o esquema contemporânea articulada.Este esquema foi implementado para atender a exigência de alguns clientes para a concepção única passagem de engate de -40 dB.MTT Em 2004, eu conheci um cliente que estava fazendo coupler design.Ele me disse que poderia usar IE3D para a concepção única passagem de engate de -20 dB.Basta definir a distância como variável e execute o otimizador.Ele poderia começar a geomtry otimizado em um algum tempo ea geometria otimizada iria cumprir sua exigência.No entanto, quando ele tentou design -40 dB engate, tinha de criar manualmente as células borda múltiplos para atingir a meta com mais iterações.Por esta razão, temos aplicado as várias camadas de AEC no IE3D 11 para os requisitos de alta precisão.No caso de você não conseguir resultados mais precisos utilizando diferentes única camada de AEC, você pode considerar usar 2 camadas de AEC para ele.Você pode me suppport os arquivos em Jian (at) zeland.com e posso ajudá-lo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back