IE3D Cell Precisão

V

Vink

Guest
Oi tudo,
Eu enfrentei esse problema, enquanto concepção strutures em uma linha CPW com IE3D.O manual afirma que a precisão das simulações será muito bom se a cerca de 20cells por comprimento de onda.Eu comecei a 15cells / λ para 50.Mas com toda a simulação que eu estava ficando resultados diferentes, S-parâmetros não foram convergentes.Que resultados devo tomar quanto mais precisos.Um ponto que eu gostaria de mencionar é que eu estava interessado em 1-5 GHz, a estrutura foi 2mm x 4,5 mm, (muito pequena do que λ).

Thanks in Advance

você não deve Appy λ/20 a regra de ouro quando a geometria é muito menor do que λ.tente malha mais fina (<λ/50) e ver se o resultado converge.

Ou, depois de sua geometria para nos tentar.

Você usou as células borda adequada?Eles são muito críticos.Você também pode pagar a atenção para a extensão da porta para as dimensões típicas (gap e larguras Stirp).A partir do seu lançamento, parece-me que você está tentando modelar uma pequena estrutura com algumas malhas regulares.Por favor, envie o arquivo para o endereço: suporte (at) zeland.com

Obrigado pela resposta, Bem, eu aumento para λ/100 articulada e convergente.
Mas tenho algumas dúvidas, Como faço para decidir sobre as células de ponta.Estou usando o celular borda de 8,5%, e no I Estrutura tem alguns slots de 10um e acima de largura, para que eu possa dizer que a resolução é 10um min.Existe alguma limitação no tamanho mínimo de estrutura?Para dimensões tão pequenas que deveria ser o de células por comprimento de onda.
Além disso como definir o tamanho da célula de ponta para essa estrutura?
Uma última coisa é como faço para calcular as células para a extensão do porto?Qual é o número certo.Atualmente estou usando um padrão de 5 células.Também estou usando a extensão para a porta MMIC e portas negativo para alimentar aviões chão CPW.

Thanks in adv.

A regra de ouro é de cerca de 5-15% do tamanho das células.No entanto, se a sua estrutura tem abertura pequena, como as lacunas para o CPW, você pode querer certificar-se o tamanho das células de ponta é menor do que o tamanho do fosso.Para a ampliação do porto, cinco células são normalmente ok.Como grande é?É mostrado no editor de layout como linhas de cor cinza.Entretanto, se você aumentar a densidade muito articulada, a cinco células podem ainda ser breve e isso pode afetar a precisão.No IE3D 11 para ser lançado este mês, você terá a opção de ajuste automático de modo que você não vai causar problema acidentalmente precisão quando você aumenta a densidade articulada.

Aqui está o arquivo de geo eu estava falando.seu dá resultados bastante diferentes quando eu usei 20, 35, 50, 75, 100.Qual deles é preciso?
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Enviei-lhe as sugestões.Basicamente, se você usar as células borda menor do que a largura da abertura, você irá obter os mesmos resultados usando 20 células por comprimento de onda que os resultados usando 50 células por comprimento de onda.Se você usar o critério dos 10%, em vez, a célula de ponta vai ser muito grande em relação à largura do espaço e cria uma diferença de cerca de 4-5 dB para S11 inferiores a -25 dB.De qualquer forma, é devido ao fato de que sua estrutura é muito pequena.Você precisa ajustar o tamanho das células de ponta para aproximadamente o mesmo que a largura da abertura, que você pode obter bons resultados.

Oi Jian

Você pode nos dizer quais são as mudanças na IE3D 11, quando o procedimento de malha
Será cheio automatizado?Como HFSS que fazem auto brassagem até a diferença de erro entre as células é menor, então o erro que você escolher.

PL

Oi, Plasma:

Aplicação de um regime de adaptação articulada não é difícil para nós.Existem algumas razões pelas quais não temos implementado é a seguinte: (1) MOM é o algoritmo mais estável.Normalmente, quando seguimos as regras (tamanho adequado articulada com células de borda adequadas), devemos obter resultados muito bons.(2) O esforço computacional do MOM normalmente aumenta mais rapidamente do FEM articulada com densidade aumentada.Regime articulada Adaptive pode aumentar a densidade articulada substancialmente.Pode atingir o limite muito mais rápido do FEM.(3) Ansoft tinha um código MOM chamado Strata muitos anos atrás.Eles alegaram que tinham malhas adaptativas.Alguns clientes IE3D pediu-me para ele.Eu disse-lhes a mesma coisa sobre o (1) e (2).Não tenho a certeza de malhas adaptativas em estratos é bom ou não é bom.Pelo menos, o código Strata tinha desaparecido do mercado.

No IE3D 11, temos implementado um novo programa meshng "Contemporary Meshing".Ela pode reduzir o número de incógnitas e tornar as células mais uniforme para evitar sigularity numérica especialmente para strutures geral em forma de AEC, quando é aplicada.A engrenagem nova também permite múltiplas camadas de AEC (para a concepção única passagem de 40 dB engates solicitadas pelos clientes), AEC em traços grossos, com maior precisão (solicitadas pelos clientes), articulada entre alighment fechado acoplado placas e traços (automatizar o processo de alta simulação precisão de capacitores MIM e estruturas com dielétricos finito).Acho que vamos considerar a implementação de malhas adaptativas na próxima revisão.Novamente, a implementação não é difícil.O quesiton é o quanto ela pode beneficiar os usuários.Estamos considerando alguns outros recursos avançados articulada pode ser ainda mais útil para os usuários.Acho que entender o que os usuários precisam.By the way, por favor, fique atento_O IE3D 11 deve ser lançado neste mês, e tem características muito.Novo regime de engrenar é apenas uma das características principais.Outras características principais são (1) EM simulação distribuída no Windows mista e ambiente Linux.(2 motores) IE3D perfeitamente integrados MWO 2004 da AWR.(3) Fórmula modelagem geometria baseada com fácil ajuste e otimização EM; (4) Simuladores de substratos misto inifinite e dielectircs finito; (5) procedimento mais simplificado para criar multi-camada com BGA structuers e títulos fio de GDSII e formatos de arquivos DXF.Futura extensão permitirá que os usuários para automatizar totalmente o processo de GDSII (ou outros formatos) para IE3D simulações de onda completa.Muito obrigado.

Oi Jian

Do que você tem no IE3D 11.a habilidade de parametrizar a estrutura para
fazer mudanças rápidas?Ele também pode nos ajudar na otimização.e estudo paramétrico
da estrutura.

Obrigado vm

PL

Sim.Nós temos que desde Ie3dLibray 9,2.No entanto, Ie3dLbrary 9,2-10,2 ainda estavam ainda estão limitados a uma dimensão associada a uma variável.O IE3DLibrary 11 terá fórmula baseada modelagem geométrica.A dimensão de um objeto pode ser uma fórmula arbitrária digitada pelo usuário.É poderoso.Desde Ie3dLibrary 10,0, também permitem que os usuários escrevam programas para definir seus próprios objetos.Os usuários podem escrever seus próprios códigos em qualquer linguagem que eles querem.Eles só precisam seguir algumas regras para que o Ie3dLibrary pode ligar para o exterior. Exe para obter os polígonos salvo em algum formato fixo.Este também é um comando muito poderoso.Eu sei que alguns design usuário estruturas muito complicado.Eles têm suas próprias maneiras de gerar as estruturas.Eles podem usar o Ie3dObject UserDefined em Ie3dLibrary para gerar e otimizar as estruturas complicadas.

Posso dizer que IE3D 11 está dando resultados mais precisos do que 10,02 quando fazemos comparações entre os resultados da SDA e CMT.

Graças à Zeland para IE3D 11.Estamos à espera engrenar adaptativa para fazer comparação com AEC.Adicionado após 14 minutos:Além disso,

Concordo com plasma, com a necessidade de parametrizar as estruturas.Também estou usando LinMIC interconexão, podemos definir variáveis para as dimensões geométricas de modo que ela nos permite fazer a mudança fácil da estrutura.

Obrigado plasma.

Obrigado por seus comentários sobre IE3D 11.

Você pode tentar a fórmula baseada geometria característica da modelagem IE3DLibrary.No apêndice, demonstramos como nós usamos todos os símbolos e fórmulas para definir todas as dimensões de um filtro.Você pode mudar o mundo dimenisons quando você quiser.É um recurso muito bom e poderoso, embora precisamos polonês mais.No entanto, ele não serve os propósitos.

Atenciosamente,

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back