I2C e o dreno aberto / p?

S

SphinX

Guest
Oi, eu tenho ligado a porta 0 (P0) de AT89C52 para RTC, então eu tenho algum disponível Open-dreno / p ligar um eeprom série 24C256 para uC. Qual é a solução? O EEPROM de série pode trabalha com o normal / p. Thanx

velocidade op é o suficiente, e com op push-pull, você pode câncer de um resistor de pull-up.

Olá esfinge, eu tentei com um PIC antes em uma saída normal (não o dreno aberto um RA4) e funciona muito bem com 24Cxx EPROM. Eu acho que também pode trabalhar diretamente do normal Atenciosamente pinos 89C52, Gam

Oi Esfinge, que deve funcionar sem problemas. Tudo o que você precisa são resistores pullup sobre SCL e SDA (Eu recomendaria 4K7 para 2K2). Mas você não pode usar rom externo e você deve tomar cuidado para que você não usa instruções que acessam externa ram (xdata) como o menor (e / ou superior) 8 adressbits são colocados para fora através de P0 neste caso. cumprimentos

C-homem é totalmente certo. Mudança de valor das resistências de puxar para cima você muda gradiente de arestas de sinal i2c quadrado. Uma vez eu quero ter egdes agradáveis ​​para eu colocar 1k resistores pull up e isso é bom trabalho. Mr.Cube

Oi, Obrigado por tudo. GAM vou tentar. C-Man & mrcube_ns eu falo sobre conectar 24Cxx eeprom para pino não é normal dreno aberto. Não há o dreno aberto / p na minha concepção o que eu posso fazer? GAM dizer que vai trabalhar com o pino normal (conectado com pull-up resistor internamente) mas a ficha dizer que você precisa abrir-drenagem o / p pinos para conectar SCL e SDA. !!!!! Esfinge

Se bem me recordo interna pull-ups são cerca de 30k de modo a sua alta resistência para i2c para trabalhar. Você tem que adicionar pull ups de fora para ter no máximo 4k7. Mr.Cube

Esfinge, se o seu 8051 é o único mestre I2C você só vai precisar SDA bidirecional como o mestre controla SCL. Então tudo que você tem a fazer ist conjunto H SDA antes de ler SDA como o 8051 não pode emitir um nível H forte este será anulado pelo seu EEPROM. Verifique a especificação do barramento I2C para todo o material aqui: http://www.semiconductors.philips.com/buses/i2c/ melhores cumprimentos

Eu uso o PIC. Não há necessidade de ligar SCL e SDA porta via MCU? Somente uma porta é necessário? Acho immpossible. I2C ou inter integrada é asycn comm. Rito?

oi, você não pode fazer o que quiser do ônibus i2c consiste em duas linhas, uma linha de clock (SCL), que usado para dados strob (a partir da linha SDA) de ou para o mestre, que atualmente tem o controle sobre o ônibus. para que você não pode usar uma porta para comm com dispositivo i2c tentar usar DALLAS 1-wire interface: wink: Fogo bye na Wire: SM2:

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back