i deve fazer um MONITOR ECG com 2 sensores de palma terreno livre

V

vincengineer

Guest
Oi eu sou Vincent e para um hobby que eu tenho que fazer o circuito ecg mesmo que é construído em roulant TAPIS mais ... Qualquer um pode me explane em que material são feitos o sensor de palma eo que tipe do esquema eu posso usar para o circuito livre gound tipo? agradecer de Vincent

Alguém tem alguma dica sobre como fazer um ecg monitor de chão livre?

Sem um chão, em seguida, ele provavelmente irá pegar um monte de hum corrente. Ir para a lua ou no meio de um deserto onde não há hum rede. EDIT: Eles não são aterrados. O circuito tem um "terreno comum" ligado a uma perna. É que o "terreno" que você não quer?

Tenho visto alguns produtos comerciais que funcionam sem o chão. Eles são pequenos dispositivos com dois eletrodos, um para cada dedo, e eles trabalham muito bem.

Eu sei que dois eletrodos de ECG (sem terreno comum) pode ser feito. Um dos meus amigos conhece os detalhes. Eu vou perguntar a ele. Nesse meio tempo, eu gostaria de convidar a sua pergunta para um grupo dedicado a sensores: http://tech.groups.yahoo.com/group/sensorforum . Você pode obter algumas boas respostas lá.

É basicamente uma questão de expectable tensões de modo comum. Para um dispositivo portátil a pilhas, onde nenhum ou apenas pequenas interferências de modo comum deve ser temido, até mesmo uma entrada do amplificador single ended pode ser suficiente. Usando um amplificador diferencial, sem referência de terra, a impedância de entrada deve ser baixa o suficiente para evitar a sobrecarga de modo comum. Um princípio simples, em vez de um circuito especial.

Eu tenho meu circuito feito com um INA114 Quando eu tinha a sua montagem básica, como a folha de dados, com capacitores ligados ao pino 7 e 4 e um terreno comum, eu tinha barulho muito grande quando eu desconectei o fio 3. Agora eu removi esses capacitores e eu não conseguir que o ruído, mas eu ainda não consigo ver o sinal em boas condições. Estou melhorando meus filtros aqui para ver o que acontece.

Bem, eu ainda estou trabalhando nisso. E eu tenho o sinal visto na imagem, quando eu testar o circuito com um simulador de ECG. Se eu remover o eletrodo 3 do simulador (que é suposto ser o eletrodo LL), recebo um pouco de barulho, mas nada que possa estragar o meu sinal. A única coisa é que este circuito só não vai funcionar se eu testá-lo com uma pessoa real. Eu tentei duas tentativas diferentes, que são: 1. placas de cobre soldada a fios e ligado ao corpo, e 2. reais eletrodos comerciais soldados a fios e anexado à pele. O outro lado dos fios, é claro, ir ligado ao amplificador exatamente da mesma maneira como se eles estivessem conectados ao simulador. O que eu vejo na tela do osciloscópio é nada mais que apenas um pequeno ruído (amplitude pequena) e nenhum sinal. Eu tenho um eletrocardiógrafo comercial aqui eo simulador é normalmente usado com ele normalmente. Então eu não acho que seria uma questão de diferença de amplitude entre o simulador eo sinal real. Ou, poderia ser? Além disso, eu tentei configurar o ganho quando usá-lo com pessoas reais, mas sem sucesso. O que pode estar errado? Qualquer ajuda seria apreciada.

É mais provável ter um problema com INA114 polarização de entrada, porque você não seguiu as recomendações folha de dados a esse respeito. Mas sem saber o seu circuito, isso não pode ser julgado. É absolutamente necessário um caminho DC a partir de entradas diferenciais para suprir ponto médio, respectivamente terreno para uma fonte bipolar, por exemplo, através resistores. Você vai encontrá-lo na folha de dados para qualquer fonte isolada (= sem ligação à terra). Você estabelecê-lo?

Meu circuito é a seguinte. G1, por INA 114 há mais de 10. E porque é fornecida com pilhas, eu não vi nenhuma diferença durante o uso ou não de um filtro entre os dois PO eu tenho lá. Eu tentei com e sem algum filtro entre btw. Eu tentei com um filtro passa-baixa 100hz também, mas nenhuma diferença.

Aqui está um documento sobre um circuito de ECG. Aqui está o esquema de um circuito que filtra ECG, em seguida, alimenta as freqüências de modo comum de baixa e DC para a perna esquerda como uma referência.

Não podemos nos prender duas coisas? Aqui está um esquema.

Sim, é possível anexar mais de um arquivo por mensagem. Vou lê-lo e dar uma olhada no esquema que você me enviou. Graças.

Devo participar Audiogurus agora e postar um comentário LM741 primeiro. Não é apenas péssimo , é especificado para tensão mínima de + / - 5V. Entrada de gama de modo comum e swing de tensão de saída em + / - 3V oferta estão próximas a zero e pode haver nenhuns, no pior caso. Assim, não há garantia para a segunda fase para operar em todos. Considerando algumas tensão de offset dos eletrodos eo passe falta de alta, esta pode ser uma razão suficiente para o circuito a falhar. Outra razão pode ser a sobrecarga de modo comum por tensões interferentes. Dois monitores de eletrodo são normalmente utilizados para simples aplicações portáteis. Isto implica, que você não ligar uma rede operada osciloscópio desktop, que introduz tensões interferindo apenas pelo aterramento do circuito. Mas eu estou apenas adivinhando. Basicamente, o motivo da falha pode ser encontrada, traçando o sinal com um osciloscópio, desde que, você entende INA114 especificação e comportamento. Fazer com que o problema pode estar relacionado com DC tensão de entrada, você pode tentar um acoplamento capacitivo (vários uF não-capacitores eletrolíticos) das entradas.

Então, não deveria falhar com qualquer pessoa real ou um simulador? Porque trabalha com o meu simulador de ecg, mas não comigo. By the way, eu montei o circuito nesta página ( http://www.stm32circle.com/projects/project.php?id=31 ) hoje e eu recebo a mesma coisa: ele funciona com o simulador, mas não quando eu tento em uma pessoa real. Estou agora a certeza que estou fazendo algo realmente errado sobre os eletrodos. Eu só não sei o quê. : |

O simulador não ler e não aprender sobre a muito alta tensão de modo comum em pessoas reais. Você precisa isolar o circuito a partir do solo do seu pc ou osciloscópio. Use um opto-isolador.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back