Hspice programa de simulação

I

illiviu

Guest
Estou simulando uma cadeia de módulo IO para a caracterização salto solo. Estes módulos são idên. Com dois ou três módulos de simulação está funcionando, mas não para mais. Mesages de erro são: - "iteração interna muito pequena na análise transiente" Mudei alguma declaração OPÇÕES, mas é inútil - "valores da tampa óxido de porta, cox são muito pequenas valor calculado é Cox = 0,000 Verifique o seu modelo.. "- alguns" parâmetro aviso in

O problema sobre o seu passo de tempo surge a partir da procura do simulador faz convergir. Enquanto ele tenta muito, cada iteração reduzindo o passo de tempo, em algum lugar do passo de tempo torna-se menor que o valor mínimo aceito. Basta definir o parâmetro (eu acho) HMIN suficientemente pequeno para evitar este tipo de erros.

Não há tais HMIN um parâmetro. Talvez gmin ou RMIN. Vou tentar com os dois.

Além disso, você pode tentar usar um valor de iteração em SMALL. Declaração TRAN.

Eu tentei mudar iteração, tentei alguns outros. Opções. Ainda não funciona. Mas eu maded uma simulação com alguns modelos da TSMC e está funcionando. Talvez modelos ST são muito complexos? Eles usaram um modelo de transistor como. Tipo subckt, com um modelo de base e equações internos que estão mudando alguns parâmetros. O que pode estar errado?

Eu acho que é apenas esse modelo complexo com subcircuito é muito mais fácil conseguir qualquer convergência. Talvez você precisa para ter uma idéia dos subcircuits e ver a sua topologia de circuito para isso.

Simulação de ainda não trabalhar com HSPICE. Mas o circuitis mesma está a trabalhar com HSIM, sem problemas e muito rapidamente. Talvez seja um bug HSPICE? Eu estou usando a versão 2003,6

Você pode tentar definir. Opção itl4 = 50 ou mais padrão, itl4 = 8. Spice irá diminuir a sua iteração para 1/8 de iteração original quando a iteração atinge itl4. também se o passo de tempo é pequena, então o passo mínimo, em seguida, "iteração interna muito pequena na análise transiente". por isso, se você definir itl4 maior, simulador terá mais chances de convergir em vez de diminuir o passo de tempo. Tomara que pode trabalhar ablue

Eu acho que este é um problema sobre convergência de especiarias.

- "Interno muito pequeno passo de tempo em análise transiente" Isso parece problema da convergência de especiarias. Não é um bug, apenas como o método numérico funciona para não-linear circuito. Você precisa verificar o manual do HSPICE e descobrir quais as opções que você precisa mudar para mudar RELTOL, ABSTOL / VNTOL, ITL4. Ou adicione as condições iniciais para alguns nós importantes. Enfim, talvez o seu modelo não é bom, não bom para alguns parâmetros importantes.

bg21359 é certo. "Interno muito pequeno passo de tempo em análise transiente" é um problema complexo. Você pode ver o livro "O guia do Designer de SPICE e Spectre" por KS Kundert. Ele irá ajudá-lo.

Tente um pequeno passo em sua análise tran. Ela pode ajudar. ou você pode usar para gerar um HSIM volts. IC e executar HSPICE com valores iniciais, porque HSPICE é mais preciso.

quando eu faço desenho do circuito eu também deparado com tal problema. Uma das soluções é talvez o princípio de seu circuito realmente sai alguns problemas.

oi: eu encontrei esses problemas antes, é o uso u simulador que não é capaz de convergir em seus problemas de circuit.Converage mais ocorrem quando há um ciclo de feedback em seu circuito e minha sugestão é conforme abaixo: 1. Modificar o passo de tempo de sua análise tran tão pequeno quanto possível equilíbrio entre a velocidade de simulação e converage. 2. Conecte um capacitor para a terra que é da ordem de FF no nó do seu ciclo de feedback que seus pensam pode afetar a sua grande declaração circuito. 3. Use um suplemento de energia pwl de modo que quando nós simulamos o circuito, podemos obter um início lento e pode impedir unconverage. espero que ajudar ~ ~

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back