HSFF sonda de guia de onda retangular

O

OBY

Guest
Hi Guys,
Há alguém lá fora, ter alguma experiência como simular em HFSS um guia de ondas retangular de microfita / CPW transição?

Eu tentei uma sonda simulado já amplamente divulgado, mas estou tendo alguns problemas como configurar o meu modelo ......Um dos meus problemas é a forma de parcela de impedância da sonda quando eu dembeed do porto até o ponto de alimentação da sonda.

Qualquer ajuda?

resposta plz

Atenciosamente

Eu fiz WG-a-microstrip transição para o modo TE10 em HFSS um par de anos atrás, o que converte diretamente a linha transmisison da WG para microstrip sobre PCB usando a técnica integrada substrato.Se os detalhes sobre como ajudar, eu posso olhar nos meus arquivos.

Ei, obrigado pela resposta,
Eu tentei simular a sonda apresentadas no documento:

Y. Leong, S. Weinreb, "Full waveguide band-to-transições sonda microstrip", IEEE MTT-S, pp.1435-1438, 1999

Eu espero que você pode dar uma olhada.

Eu tenho um problema sobre a forma de descobrir o seenfrom impedância do lado da sonda quando eu dembeed frpm da linha de transmissão para a secção de três diferentes.
A sonda microstrip, vindo do WR, é composto de: sonda, elemento de alta impedância (apenas um segmento mais estreito de microstrip), e um quarto transformador de comprimento de onda (outro segmento da microstrip).Bem, eu gostaria de saber qual o efeito que os outros dois elementos induzir a transição, talvez em um gráfico de Smith.

uma pergunta .... quando você trabalhou no projeto, o que você estava tentando otimizar ?.... quero dizer que tipo de comportamento de S11 e S21 que você estava procurando?

Espero que você possa me ajudar um pouco, porque me sinto um pouco perdido ...

Atenciosamente

Vou dar uma olhada no jornal para ver a estrutura detalhada.

Tenho feito tanto transição onda trimestre transformador e em forma de cone tipo microstrip.O primeiro tem mais estreito resposta largura de banda e os últimos mais amplos.

Eu só otimizou a perda de retorno para o gol, assim que a perda de inserção chegar otimizada também.

Oi lá,
a partir dessa publicação, é compreensível que cada elemento do sonda desempenha um papel no casamento de impedância.
A largura da sonda precisa par do campo e da WR, o elemento indutivo (curto e estreito trans segmento de linha) devem apresentar a característica da curva no gráfico de Smith, porque dá um efeito global indutivo, e então o lambda / 4 traz o transformador do inpedance a 50 ohm.
Estou trabalhando em uma única transição, e eu, em seguida, S11 e S21 formas.
Estou tentando correlacionar a única transição gráfico gráfico Smith eo back-to-back de configuração do gráfico gráfico Smith.
Qualquer idéia de seu relacionamento?

Isto porque se eu vou medir a transição eu tenho que fazê-lo na volta para trás config.Depois eu possa operar uma engenharia reversa para voltar para a passagem única e comparar os resultados de medições com os simulados.

qualquer ajuda?

atenciosamente

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back