HFSS PIFA alimentar microstrip lumped porto vs onda porto

K

kevinj

Guest
Eu olhei através do fórum em algumas simulações PIFA e eles usaram porta aglomeradas, que acho que está correto. Mas eu também olhou para o tutorial e mostra que você pode usar uma porta de onda para uma alimentação microstrip (p. 345). Por favor, comente.

Eu acho que porta nó na HFSS podem ser facilmente aplicadas uma vez que pode ser construída dentro da caixa de ar. Para waveport, talvez você precisa desenhar a estrutura de alimentação para PIFA juntamente com a antena, o que aumenta a complexidade da simulação. No entanto, ouvi dizer que em HFSS também podemos desenhar um vazio dentro da caixa de ar para atribuir o waveport, alguém tentar isso antes? Graças.

A partir do tutorial sobre microstrip mostrou que o waveport foi no mesmo local como a porta aglomeradas, exceto a porta de onda utiliza um retângulo grande. A porta lumped é um retângulo e cobre apenas a espessura e largura dielétricos microstrip. Basta saber o quanto as coisas podem realmente ser diferentes, mas eu acho que eu preciso para simular a descobrir. Graças.

Você pode ter um waveport definido dentro da caixa de ar, você só precisa colocar uma geometria PEC sólida (digamos, um cubo) na outra extremidade do waveport deixar HFSS saber em que direção para resolver. Eu tentei isso e consegui bons resultados.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back