HELP: Limitação de QAM-on subportadora piloto em OFDM?

B

bts_dev

Guest
Eu estou trabalhando em OFDM sistema baseado. Onde não tehres pilotos disponíveis para deslocamentos de freqüência de rastreamento. Eu pretendo usar algumas das subportadoras alta SNR como para o mesmo - usando dados ajudado estimativa CFO. Eu quero, teoricamente, determinar a limitação do maior QAM que podem ser usados ​​para uma determinada freqüência offset. Degradação devido ao CFO ICI + = degradação da rotação de fase devido à ICI é fácil de avaliar. Mas alguém pode me fornecer um modelo teórico ligado na fase de rotações que pode ser tolerada por um QAM?

[Quote = bts_dev] Degradação devido ao CFO ICI + = degradação da rotação de fase devido à ICI é fácil de avaliar. Mas alguém pode me fornecer um modelo teórico ligado na fase de rotações que pode ser tolerada por um QAM? [/Quote] i fez uma vez fez um programa matlab mostrando símbolos transmitidos fases QAM no gráfico fasorial. no receptor, u pode realizar um cálculo onde u ter um intervalo para o símbolo. Suponha que eu digo que o meu receptor considerará que o símbolo está no grau zero, se situa entre 45 e -45 graus dgree, no gráfico fasor ... usando estes conceito, pode-se dizer que QAM pode tolerar a rotação de fase até Plus-Minus 45 graus ... am i claro?? Regards Naveed

Oi Naveed, eu acho que o 45degrees é muito grande. Basicamente o que você precisa fazer é escrever o diagrama do espaço de sinais, limites de detecção e assumindo amplitude de zero desequilíbrio encontrar o erro de fase que pode ser tolerada. lembre-se que isso muda os valores com a constelação. Espero que isso ajude, brmadhukar

[Quote = brmadhukar] Hi Naveed, eu acho que o 45degrees é muito grande. Basicamente o que você precisa fazer é escrever o diagrama do espaço de sinais, limites de detecção e assumindo amplitude de zero desequilíbrio encontrar o erro de fase que pode ser tolerada. lembre-se que isso muda os valores com a constelação. Espero que isso ajude, brmadhukar [/quote] oi, eu só queria dar uma idéia, de ter um intervalo para ângulo. Pode-se escolher qualquer adequado. i para tenho que acrescentar que para QAM, além da faixa de ângulo deve-se selecionar magnitude bem. Naveed

Para constelação QPSK, fronteira de decisão é + -45 graus, que é diferente do erro de fase. Para a análise de erro de fase sobre o desempenho do QAM, o ruído de fase pode ser modelado como ruído gaussiano. Então você precisa avaliar o probablity erro condicional devido ao ruído de fase. É mais compilcated se o desequilíbrio magnitude também é considerado.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back