Hamming código de correção de erro de 8,4

A

atferrari

Guest
Para implementar a verificação de erros em um link de IR barulhento eu estava pensando em usar o código de Hamming no "8,4" modalidade de transmitir qualquer valor entre 0 e 255.

Considerando os dados a serem xmitted: D8 D7 D6 D5 D4 D3 D2 D1 código de Hamming é:

HI_PACK = XXXX D8 D7 D6 D5
LO_PACK = P4 D4 D3 D2 P3 D1 P2 P1, onde Dx bits de dados e Px = bit de paridade =

Para 240, o código de Hamming é XXXX - 1 1 1 1 - 0 0 0 0 - 1 0 0 0, e
para 249, o código de Hamming é XXXX - 1 1 1 1 - 0 1 0 0 - 0 1 0 0

240 transmited (corrompido), como XXXX - 1 1 1 1 - 0 1 0 0 - 1 0 0 0 é recuperada pelo software como 240.

240 transmited (corrompido), como XXXX - 1 1 1 1 - 0 1 0 0 - 1 1 0 0, é recuperado por software como 249.

Considerando que a ocorrência de dois bits corrompidos fora doze é provável que aconteça, como eu posso superar o anterior?A capacidade de corrigir os sinais com um pouco danificado somente, parece uma solução pobre, ainda mais perigoso.

Como distinguir 1-2 bits errados para saber se a correção é aplicada ou pacotes simplesmente descartado?

Sendo novo a tudo isso eu comecei a me perguntar se a votação por maioria poderia ser aplicado após o processo acima?
suggestions/replies to elinghten me.

Eu irão apreciar sugestões concretas
/ respostas elinghten mim.

Você pode encontrar GSM channle rádio codificação bastante úteis, onde não apenas a correção de erros intercalação não é feito na transmissão de fluxo.

Meu link é "um caminho" e não pode usar algoritmos complexos.Thanks anyway.

quando se trata de discurso de dados codificados - não há retransmitir em GSM para a parte danificada.Em vez disso, os dados são codificados para garantir a entrega adequada.

OK.Eu perguntei, como você sabe, para sugestões concretas.Já fez nada de prático?Sua experiência, por favor ...

Não me pergunte para o Google.Eu já fiz.A LOT.

Gracias.

No verdade, eu não lidam com as linhas de transmissão de rádio.A última experiência foi de cerca de mais de uma década atrás, com a transferência de dados em 27 megahertz.Mas nenhuma correção de erros - os esforços foram colocadas sobre a modulação e detecção adequado.

Quanto GSM - Eu sou engenheiro gsm apoio por muitos anos e pouco familiarizado com suas partes internas.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back