Half Bridge DC-DC

G

Gadzooks

Guest
Eu construí uma meia ponte conversor DC-DC, mas tem um problema.Eu usei um controlador MOSFET NCP5106A; Vd = 30 V; SUP40N10 NMOS do Vishay; fs = 40 kHz.
Os sinais de ligar as portas do MOSFETs são corretas.No entanto, quando um MOSFET é desligado o ponto de saída entre os 2 mosfets anéis um pouco (para 360 ns) e então o MOSFET que apenas desligado volta a ligar-nos por cerca de 1 (por si só o sinal de porta é baixa).

Por quê??

Se você tiver um cabo de Barracão (?) De comprimento, que poderia causar anel porque um cabo vai se comportar como muitos capacitores e indutores em paralelo em série.
Um motor também se comportam dessa maneira.

Uma causa para isso é provável que o NMOS não será aberto tanto que você quer.Isso significa que você começa a impedância de saída mais elevada do que você deseja.

Eu diria que é indutância na fonte dos MOSFETs.O driver de IC precisa ser conectado diretamente à plataforma de origem não a uma faixa carregando a carga atual.

É um problema muito comum ao dirigir MOSFETs ou IGBTs.Devido à faixa indutância da fonte pode ir aumentando ligeiramente negativo Vgs assim girando o dispositivo novamente.

Uma correção comum é colocar um tampão em frente ao portão e direito de origem no FET.Isso diminui o FET para baixo um pouco diminuindo o di / dt e, portanto, diminuindo o efeito da indutância.Baixo lateral é que aumenta as perdas de comutação.

Outro ponto é que você tem qualquer esnobando?

Os CDs do FET lado de baixa pode ser superando o
força portão unidade no superações anel; muito alto
uma taxa de borda irá aumentar a amplitude do anel, muito
capacitância de saída no nó de comutação vai aumentar
a energia do anel e duração.

Dissociação fraca que é elaborado pela saída é
também uma possibilidade, e qualquer indutância terra no
condutor (ou em relação à fonte de baixa lado switch) pode
também fazer o driver de rejeição em relação ao Primeiro-Ministro
terreno powertrain-ponto.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor