H-ponte de fontes de baixa corrente para o motor??

L

Los Frijoles

Guest
Eu criei uma ponte-H controlada por um ATMEGA164P que utiliza P-MOSFETs canal na parte superior e N-Channel MOSFETs na parte inferior.Ele tira a sua energia de uma bateria de NiCd de um R / C carro de corrida e alimenta o motor do carro, disse.Tanto o N-canal e P-FETs canal ter ~ 33milliOhm RDSon ea bateria é capaz de fonte de corrente completo para o motor quando ligado diretamente.Entretanto, quando eu ligar o motor e bateria na ponte-H e tê-lo executado em 100% do ciclo, o motor demora alguns segundos antes que ele mesmo começa a girar e, então, não chega a velocidade máxima (Eu tenho um tacômetro inscritos para o motor).

Eu estou dirigindo o MOSFETs directo a partir do microcontrolador, assim que as portas estão vendo apenas 5V, embora a tensão para o H-ponte é 7.2V.No entanto, de acordo com meu osciloscópio de MOSFETs estão deixando a tensão total através de quando eu inserir um resistor de 330ohm no lugar do motor.

Eu não tenho idéia precisa de como o H-ponte é incapaz de fonte de corrente para o motor, por isso, se alguém aqui como todos os pensamentos que eu iria apreciá-los.

Um microcontrolador e baixa tensão da bateria não pode ser
capaz de dar a MOSFETs o portão cobrar eles precisam
totalmente reforçar o canal.Se você tiver de alimentação padrão
FETs, não o nível "lógica", eles querem 8-10V para bater a spec
RON valores e pode ser subliminares em 3V.

Eu não sei este MOSFETs uC poder byt quer ampères de
unidade portão transitória para ligar em menos de um uS.Batê-lo com
um buffer de saída 10mA e você estará esperando há mais de
seu período de talvez, e nunca sequer chegar totalmente comutada.

Comece com a boa impressão, eu acho.Isso, e osciloscópio.

Como dick_freebird diz que provavelmente o MOSFETs não estão ligados bastante forte.Você precisa de um casal de meia-drivers MOSFET ponte para a interface do microcontrolador para o MOSFETs.Esta meia-driver ponte pode ser alimentado a partir de 7,2 V e mudanças de nível dos sinais lógica do microcontrolador para tensões de porta apropriado.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back