guias de onda de corte não são correspondidos!

E

elektr0

Guest
Olá, simulações em 3D los a partir de guias de onda de corte, por exemplo, uma transição da linha microstrip de guia de onda oco, sempre mostrar as condições de bem combinadas no porto de guia de onda de corte. Na verdade, não deve ser grande reflexão. Alguém interessado em comentar ... -E

esta "porta waveguide cuttoff" é colocado vários comprimentos de onda para baixo a guia de onda?

Bem, não importa se a porta de guia de onda de corte é colocado lambda / 2 ou 100 * lambda a partir da transição. Em todos os casos, S11 é correspondente. A questão é: que tipo de campo EM 2D está impressionado com a guia de onda oco em baixas freqüências? Mesmo se é o campo "direito" 2D, que corresponde ao modo evanescente. Se ele carrega 1 Watt de potência de RF, quase nada disto energia é dissipada, mas quase todo esse poder se reflete (no mundo real).

Considerando o fato de que a reativa perto de campo de um condutor de ondas de corte (ou antena) nunca ultrapassa sobre lambda / 4, em intensidade de campo, o resultado não me surpreende. Então se você tem uma porta que está na corte que está localizado lambda / 4 da transição T-Line, o campo transmitido imediatamente começa a decair, chega a descontinuidade e reflete ... mas o campo refletido continuará a decair em seu caminho de volta para o porto de medição para uma distância total de viagem de lambda / 2. Uma vez que todos os campos decaiu substancialmente antes de retornar para a porta de transmissão não existem reflexões percebidas medidos no porto de transmissão de modo que o S11 será muito bem adaptado como toda a energia foi atenuada na estrutura. Se você quiser ver o que você parece estar procurando, você vai precisar para colocar a porta mais próxima para a descontinuidade (menos de lambda / 8). Mesmo assim, você provavelmente precisará overmode a porta de transmissão porque pode haver muitos modos evanescentes animado pela reflexão espúria a descontinuidade T-line. Contos longa: nunca é tão simples como parece, e, em geral, EM ferramentas de representar fielmente a física (nós só entendem a física, às vezes ;)) Divirta-se

Você está falando sobre a perda de retorno de uma porta de guia de onda abaixo da freqüência de corte? Do meu simulador, eu recebo reflexão total abaixo da freqüência de corte, como esperado.

Bem, não importa se a porta de guia de onda de corte é colocado lambda / 2 ou 100 * lambda da transição. ).
Isso não seria verdade. Se você colocar uma porta de matemática no início do guia de ondas cuttoff, então você terá um bom jogo. Se você colocar a porta de matemática depois de algum tempo de guia de onda cuttoff, digamos 4 comprimentos de onda, então eu esperaria S11 para ser 1. Leva muitos comprimentos de onda de guia de onda para os modos de cuttoff evanescentes morrer para baixo.

Você está falando sobre a perda de retorno de uma porta de guia de onda abaixo da freqüência de corte? Do meu simulador, eu recebo reflexão total abaixo da freqüência de corte, como esperado.
você só deve ter uma reflexão total se você está combinando com uma impedância real como uma referência (esperando um modo de propagação) É por isso que as medições sempre mostram total de reflexão como guia de onda de corte devem ser alimentados por uma alimentação de propagação que é a [real] de referência. Se você usar parâmetros que são generalizadas S conjugado complexo correspondente (Circuito definição), ao invés de reais Parâmetros S combinados (que é a definição de parâmetros de RF S) então não teria reflexos ... É um pouco de nomenclatura, mas a diferença entre o parâmetro uma referência real, S e Conjugado Complexo combinado parâmetro S é a principal diferença no que S11 é simulada a ser. Divirta-se :)

Olá, obrigado por seus comentários. Por último, concordo com tallface. A ferramenta de simulação 3D EM excita um modo (evanescente) em decomposição no porto de guia de onda de corte. Este modo não inteiramente refletir, mas volta para a porta com um nível de potência, digamos que 40 dB abaixo do nível de potência de entrada. De qualquer forma, não é possível estabelecer este cenário em um experimento, porque não se pode PURAMENTE excitar o modo evanescente. No mundo real, a potência de RF a partir de um gerador de sinal é acoplado ao guia de ondas de corte por uma estrutura adequada. Essa estrutura não reflete de volta quase toda a potência de entrada (S11 = 0 dB). Caso contrário atenuadores poderia ser construída utilizando guias de onda de corte, e isto não é possível. --- Apenas para o registro - Eu não concordo com a sua "conjugado jogo" argumento. Na verdade, os parâmetros de espalhamento generalizadas simuladores 3D moeda electrónica pertencem ao cálculo parâmetro viagens onda de espalhamento (ver http://www.eeel.nist.gov/dylan_papers/GeneralWaveguideCricuitTheory.pdf )-e [ COLOR = "Silver"] --- Atualizado --- [/COLOR] em volker muehlhaus: Soneto EM nem sempre usar portas de guia de onda (portas aglomeradas, portas discretas) com impedância de referência definido. Esta ferramenta EM 2.5D não pode excitar o modo puro evanescente.

em volker muehlhaus: Soneto EM nem sempre usar portas de guia de onda com impedância de referência definido. . Este 2.5D EM não podem impressionar o modo puro evanescente
Para este modelo 3D com guias de onda, eu usei o Império XCcell 3D FDTD simulador:

em volker_muehlhaus: Ahh, ok. Você usa uma ferramenta de simulação real 3D EM. Eu não posso vê-lo na imagem - é a porta animado com corte ou você simular uma transição de wavguide circular para corte de guia de onda? Este último caso mostra shoudl comportamento reflexivo (S11 = 0 dB) como seu enredo resultado faz.

eu não posso vê-lo na imagem - é a porta animado com corte ou você simular uma transição de circular wavguide para corte de guia de onda? Este último caso mostra shoudl comportamento reflexivo (S11 = 0 dB) como seu enredo resultado faz.
A porta verde está animado com 5 GHz, que é abaixo de corte (5,855 GHz). Você pode ver a decadência campos na primeira tela, e você pode ver S11 = 0 dB (curva preta) e S21 muito pequena, S31 na segunda plotagem.

A porta verde está animado com 5 GHz, que é abaixo de corte (5,855 GHz). Você pode ver a decadência campos na primeira tela, e você pode ver S11 = 0 dB (curva preta) e S21 muito pequena, S31 na segunda plotagem.
Olá Volker, eu tentei uma configuração semelhante com o nosso 3D FEM EM ferramenta de simulação. Em caso de paramters espalhamento generalizadas (não renormaliza para um ref fixo. Imp.) Do guia de ondas de corte mostra um comportamento correspondente. Renormalização leva a seus resultados. Graças de novo ... -E

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back