GSM telefone e PIC16F628 - UART Tx-Rx linhas do pic

Z

zouganelis

Guest
Oi gente, eu sei que a minha contribuição para este fórum até agora ainda está no nível zero, mas estou correndo contra o tempo para terminar um projeto de universidade a tempo. Depois disso, eu prometo ser um colaborador :) Aqui está o problema: Estou enviando comandos AT do PIC para o telefone, usando o built-in UART Tx-Rx linhas do pic, não vejo nenhuma resposta do telefone tudo. Eu verifiquei a interface do telefone (PHONE TTL -> RS232) funciona, e também a interface PIC (TTL-> RS232) funciona tão bem, ambos testados conectando-os diretamente para COM1 com HyperTerminal. A razão por que eu tenho que mudar o dobro dos níveis de tensão é porque o projeto concluído é para ser capaz de se conectar a qualquer telefone usando um cabo serial padrão. A única coisa que me preocupa é .. que talvez eu não estou realmente enviando um comando "enviar" depois de o próprio comando AT ... O que eu quero dizer é, quando o envio do HYPERTERMINAL o comando AT, em seguida, pressionar a tecla ENTER no teclado, e, supostamente, ele envia e eu faço o mesmo thng do PIC, o envio de A, T, 0x0D, 0x0A, mas fico sem resposta do telefone ... Qualquer caras idéias? Este problema tem cintura me 5 dias até agora, me deixa louco ... Obrigado por qualquer ajuda no que diz respeito Melhor antecedência, Angelos

Oi, nunca Minha recomendação hyperterminal usar para qualquer coisa. Minha recomendação é WinTelix 1.1 ou Telix 3,11 (DOS). Telix para DOS é melhor porque você pode usar o teclado numérico para enviar códigos binários em programas do Windows isso não funciona. Para conexão com uC UART você pode direcionar connestion. Certifique-se de que a velocidade, número de bits de parada e paridade são combinados com as configurações uC UART. Você pode definir o eco local no Terminal Telix mas o melhor caminho é permitir eco de UC (em UART em rotina de interrupção enviar recebeu caráter de eco). Verificar os níveis de RS232 e cabos e conexão conector. Para os níveis RS232 teste que você pode fazer de modem nulo shorting Tx e Rx em TTL / CMOS lado de chip RS232. Digite algum no terminal e verificar a resposta. Se você tem a resposta que você digitou conexão está OK. Depois disso, você pode verificar uC programm.

Alguém sabe as configurações de porta serial para Celulares Nokia ou Nokia 3310, em particular, eu gostaria de fazer a interface com ele

Nokia telefones precisa SDK da Nokia. Use Siemens - 35i. Muito bom para a interface. Você pode emitir comandos AT. Considera Prs

Será que você ligar a energia do Cabo de Dados? Somente datacables poucos o poder de IC da accu Celular. Quando você usa o cabo com o PC torna-se o poder do PIN 4 e / ou pino 7 do conector RS232. que era um problema usando um AVR e um telefone celular. @ AT-AT-Comandos Todos os comandos tiveram que ser terminado com um 0x0A 0x0D. Primeiro enviar uma ATZ para repor o telemóvel, por vezes, é muito útil

zouganelis você pode me dar o circuito que você usou para este plz projeto?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back