GR47 módulo GSM

B

barkerben

Guest
Oi,

Tenho um GR47 que gostaria de interface para um microcontrolador PIC utilizando RS232.Por padrão o GR47 usa controle de fluxo de hardware, mas pela simplicidade estou tentado a usar o software e controlo de fluxo apenas invocar o facto de a minha mensagem vai ser curto para evitar e interromper meu tempo resposta rápida para evitar saturação do buffer problemas.

A minha pergunta é esta:

controlo de fluxo de hardware é o padrão sobre o módulo.Se eu simplesmente curto RTS / CTS, será isso o suficiente para deixar-me falar com o módulo?Há também as linhas DTR etc -
Acho que eles não serão relevantes embora?

Segunda questão - Posso verificar isso sozinho, por isso não deve realmente perguntar aqui, mas enquanto eu controlar este módulo utilizando comandos AT, o problema geralmente módulos GSM AT cordas em eventos (SMS chegada etc?), Ou que eles precisam ser continuamente sondados ...

Felicidades,

Ben

 
Oi,
Você deve a curto RTS CTS e DTR para DSR, desde um módulo de hardware usando controle de fluxo é provável que utilize ambos os controles, embora nem sempre é necessária.

Para a segunda parte, quando você encontrar a resposta,
por favor, postá-lo aqui, eu sinto que não irá dar uma indicação e você precisará enquete.

Atenciosamente,
Laktronics

 
Se você vai para modo de comunicação de dados e necessidade de voltar ao modo de controle de dados que você precisa para controlar DTR alfinete.
Não
tenho certeza, mas não tem GR47 AT controle, apenas DTR controle.
Edson

 
Oi - Eu estava procurando por esta:

http://www.embeddedarm.com/downloads/Components/GR47-48_manual.pdf

E não havia nenhuma indicação de que a imediata DTR / DSR linhas necessárias para ser controlada, mas ainda não estou certo como os modos diferentes e como eles podem ser comutada - vou precisar de verificar isto ...Felicidades,

BenAdicionado após 50 minutos:Ah - Achei que o comando AT referência aqui:

http://www.elettronicashop.com/manuali/GR47_GM47_AT_Commands_Manual.pdf

O que mais uma vez não faz qualquer referência à necessidade de controlar os alfinetes para selecionar modo - talvez o estatuto PIN é meramente indicativa?Adicionado após 59 minutos:Ah ... páginas 129/130 do referido documento parece mostrar que o DTR / DSR linhas podem ser ignoradas depois de tudo ...

 
Olhando aqui:

http://www.pushok.ru/upload_file/GR47% 206.pdf

Parece sugerir que o controle sobre DTS linha só é necessária quando enviar dados através de GPRS.Se eu tenho esse direito, afirma que o uso simultâneo de comandos que você deve estar no modo de comando.Neste modo, DTR deve ser reduzido.

Se você usar os comandos AT para configurar uma ligação GPRS, então você deve aumentar DTR e qualquer recepção de dados é enviada através da conexão estabelecida.Dropping nDTr e emitir as necessárias comandos AT coloca de volta no comando modo.

Portanto, posso enviar SMS sem controle da DTR (apenas subordinação é baixa), mas eu cant criada uma sessão GPRS sem controlar isso ...

 

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back
Top