GPS interface com PC

A

adityatyagi99

Guest
Eu estou usando fastrax GPS OEM módulo.Quando eu conectá-lo ao PC, eu tenho dados corrompidos no HyperTerminal.Eu tenho feito a mesma taxa baud e mesma configuração, tal como consta na ficha.
Mas não pode obter o resultado desejado.Alguém pode me orientar o que pode ser o problema.

Um possível problema é que esta nova geração gps módulos alegação de ter a porta RS-232 que na realidade eles usam somente 0-5V ou, em alguns casos, 0-3.3V como os níveis de saída ..
Tente usar um osciloscópio e "ver" o que seus níveis de tensão Módulo GPS envia ..
Seu PC mais provavelmente vai trabalhar com 0-5V, mas se a tensão níveis estão abaixo desse limiar poderá enfrentar problemas ..

Rgds,
IanP

IanP escreveu:

Um possível problema é que esta nova geração gps módulos alegação de ter a porta RS-232 que na realidade eles usam somente 0-5V ou, em alguns casos, 0-3.3V como os níveis de saída ..

Tente usar um osciloscópio e "ver" o que seus níveis de tensão Módulo GPS envia ..

Seu PC mais provavelmente vai trabalhar com 0-5V, mas se a tensão níveis estão abaixo desse limiar poderá enfrentar problemas ..Rgds,

IanP

A taxa de baud certamente será diferente, senão você vai obter dados correctos.
whats a taxa de baud você está usando?

Acho que o módulo GPS funciona em 3,3 v & MAX 232 obras sobre 5v talvez que poderia ser o problema, whats baudrate o que você selecionou?é 4800?whats a hiper terminal definição?

http://www.dnatechindia.com/index.php/Tutorials/8051-Tutorial/HYPERTERMINAL.html

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back