GPS biblioteca para 8051

2

2000

Guest
Olá Amigos,

Eu gostaria de saber se existe alguma biblioteca C vazios para fazer a interface com um 8051 para um GPS.
Qualquer ajuda é bem vinda!

atenciosamente,

2000

Caro 2000
PM me vou enviar o código fonte u total de interface do GPS com 8051 microcontrolador e LCD Graphics

Mitesh escreveu:

Caro 2000

PM me vou enviar o código fonte u total de interface do GPS com 8051 microcontrolador eo LCD Graphics

Eu preciso de muito
(at) yahoo.com trabzone_net_team
por favor me envie também

Caro Mitesh,
i need it.por favor me envie também ..
Última edição por ebenni em 16 Dez 2002 16:11, editado 1 vez no total

Caro Mitesh,
por favor me envie também ...
thx,
/ / a

aNdreiBuuu (at) hotmail.com

visite este site u get link para todos
http://www.elektroda.pl/eboard/viewtopic.php?t=29417&highlight=gps

É muito simples fazer o código para a interface de um receptor GPS, uma vez que o uso padrão NMEA.Mas se você tem este rotinas escritas em código C por que você não publicá-las aqui?

obrigado

Você pode enviar esses códigos para mim?

yahoo.com.tw bet0321.tw (a)

Olá Amigos,

na verdade eu preciso para tomar $ PGMRF mas não está nas cordas padrão que são transmitidos a cada 1 segundo.Como obtê-lo?Eu tentei com $ PGRMO, PGRMF, 1 CRLF que solicita a corda, mas ele não está funcionando.
Estou omitindo o checksum * hh há algum problema?
Qualquer ajuda é bem-vinda.

atenciosamente,

2000

Eu nunca ouvi falar deste TalkerID $ PGRMO.
Trata-se de enviar ao GPS ou recebimento de GPS?

Se você enviá-lo você deve enviar chksum por xor byte de todos os '$' para '*'
(excluindo $ e *)

Eu tenho GPS o código em C para LCD e interface de teclado com datalogger

Olá amigos,

Nesse meio tempo nós começamos a biblioteca, alguém poderia me ajudar com este sinal PPS barragem??Eu já tentei o $ PGRMC ,,,,,,,,,,,, 2 comando, mas ele não funciona ...todos os outros PGRMC comandos funcionam bem ...alguma idéia??Estou usando um tipo 35lvc garmin ...

regads,

2000

Eu acredito no $ PGRMC.

Apenas R $ GPRMC.
=========================
$ Gpxxx

AAM - Waypoint alarme de chegada
APA - Piloto automático de formato A
APB - Piloto automático de formato B (XTE, steerto, arrivalcircle, arrivalperpendicular,
rolamento (orig ao destino), tendo presente (para dest)
CBO - Bearing, da origem ao destino
BWC - Bearing e distância ao waypoint, grande círculo
BWR - Bearing e distância para o ponto, a linha de rumo (substituído por BWC se disponível)
DBT - profundidade abaixo do transdutor
DPT - Profundidade de água
GGA - Global Positioning System Fix Data
GLL - posição geográfica, latitude e longitude (e tempo)
Satélites GSA - GPS DOP e ativa
GSV - satélites em vista
HDM - Designação, norte magnético
HDT - Designação, True North
HSC - Steer, posição
MTW - A média de temperatura da água
RMB - informações de navegação mínimo recomendado quando dest.waypoint está ativo
Dados RMC - mínimo recomendado GPS específica / Trânsito
VTG - Tema feito bons e velocidade no solo
WCV - Waypoint velocidade de fechamento
WPL - Waypoint localização
XTE - Cross-faixa de erro
XTR - Cross-erro completa, contando mortos (anulado por XTE se disponível)Reconhecido e apoiado sentenças proprietárias são:

PGRME - Garmin Proprietary Erro de Posição Estimado
PGRMF - Garmin Especialidades Posição Fix Sentence
PGRMM - Proprietary Garmin Map Datum Sentence
PGRMV - Garmin Proprietary Velocity Sentence
PGRMZ - Garmin Proprietary informação de altitude
PRWIZCH - Rockwell Zodiac Proprietary Canal Informação

desculpe,

Eu quis dizer GPRMC vez.Mas o comando não trabalho para permitir que o sinal do PPS ...any sugestions? $ GPRMC ,,,,,,,,,,,, 2 e não é bom.

atenciosamente,

2000

Oi, 2000

Eu não sou realmente certo o que está fazendo.
Como eu sei e trabalhar sobre ela.

GPRMS $ é uma mensagem recebida do motor GPS para decodificar pelo anfitrião.

PPS é sinal de CTS pin a ser verificada a partir do programa ou host que você recebeu um sinal para ajuste de tempo de precisão.

Sem PPS, você pode definir o mecanismo de GPS para enviar o sinal a cada 1-99, com US $ PGxxx (baseado em seu fabricante de GPS)

Por favor, descreva problema mais específico.e também dar algum exemplo ou erro.Acho que muitas pessoas vão fornecer ajuda ...

Olá olho e amigos,

Vamos explicar um pouco melhor, eu preciso do PPS sinal a ser ativa para fazer um time base.Neste equipamento a base de tempo não é para USIG em um PC, mas em um ucontroller 8051.Eu comprei um GPS Garmin gps35lvc mas o sinal PPS não é readly disponível a partir do pino correspondente.Eu procurei na internet e descobri que alguns GPS não têm o seu PPS sinal disponível de fábrica, desta forma um PGRMC $ 2 ,,,,,,,,,,,, comando <CR> <LF> deve ser enviadas para o módulo para permitir que a barragem pino PPS.Enquanto o módulo recebe um comando correto que ecoa o mesmo comando.Estou usando o hyperterminal para acessar e enviar comandos para o gps e funciona bem para baudrate selecionar e todos os outros comandos, mas o PPS não está funcionando.Eu não sei se o módulo está com defeito ou tenho de enviar mais alguns comandos para permitir que o PPS.
Alguém aqui já trabalhou neste GPS utilizando o sinal PPS??Qualquer dica para ativar esse pino?Eu tentei o suporte Garmin, mas eles simplesmente não repply minhas mensagens.

atenciosamente,

2000

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back